CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > São João da Barra > Notícias > Campus Avançado São João da Barra realiza Semana de Acolhimento

Campus Avançado São João da Barra realiza Semana de Acolhimento

Integração

O primeiro semestre letivo de 2023 começa com uma semana de atividades dedicadas aos alunos e servidores.
por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 28/03/2023 16h06, última modificação 02/04/2023 19h41

A Semana de Acolhimento, Integração e Planejamento do Campus Avançado São João da Barra foi realizada entre os dias 14 de fevereiro e 04 de março de 2023. O evento é uma realização da Direção de Ensino juntamente com a Coordenação Pedagógica, e teve a programação elaborada pela comissão organizadora (Portaria CASJB n° 43/2022).

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, ainda durante o período de recesso, a Coordenação de Assistência Estudantil e Apoio Pedagógico (CAEAP) realizou o Acolhimento de novos ingressantes. Os alunos tiveram a oportunidade de efetuar o cadastro para acesso aos sistemas acadêmicos, conheceram a biblioteca, foram apresentados ao orçamento da instituição e participaram da oficina "EmbarquIFF (O que precisamos saber para seguir viagem)".

Já na primeira semana do semestre letivo, de 27 de fevereiro a 03 de março, os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras de boas-vindas, nas quais os coordenadores apresentaram os respectivos cursos, além de gincanas, torneios e apresentações culturais.

Também foram realizadas oficinas de Formação Pedagógica com os docentes abordando temas como: Estratégias Pedagógicas e Plano de Ensino; Sistemas e Metodologias de Avaliação; e Transtornos de Aprendizagem.

Todos os servidores e terceirizados do campus receberam um treinamento de Primeiros Socorros, ministrado pelo Grupo de Resgate Voluntário - Suporte Emergencial Pré-hospitalar Salvando Vidas (GRV), que teve como intuito apresentar técnicas para lidar com situações de emergência que podem ocorrer no ambiente escolar, enquanto se espera o atendimento médico especializado.

Por fim, no dia 04 de março, foi realizado o encontro "Família na Escola", onde os responsáveis dos alunos tiveram a oportunidade de conhecer os espaços do campus e discutir a importância da participação da família no acompanhamento escolar.