CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > São João da Barra > Notícias > Caminhada contra o sedentarismo

Caminhada contra o sedentarismo

Evento será realizado pelo campus Avançado São João da Barra no dia 11 de abril. Não é necessário fazer inscrição e toda a comunidade está convidada a participar.
por admin publicado 07/04/2015 12h55, última modificação 18/12/2017 17h20

Aproveitando que, no mês de abril, é comemorado o Dia da Atividade Física (06) e o Dia Mundial da Saúde (07), o IFFluminense - campus Avançado São João da Barra - realizará a “Caminhada contra o sedentarismo” no dia 11 de abril, com concentração às 7h30min, em frente ao Estádio de Futebol do município, e saída às 8h. O percurso programado será do Estádio de Futebol até o Cemitério, retornando pela rua de trás, até a Praça São João Batista.

A caminhada é a primeira ação do projeto “ACADEMIF”, promovido pelo professor de Educação Física do campus, Angelo Gonçalves Dias. “O objetivo é promover a saúde e a qualidade de vida através da orientação aos alunos e colaboradores do IFF SJB, que atuarão como multiplicadores de informações e práticas para incentivar a escolha de hábitos saudáveis de amigos e familiares”, explica.

Para participar da caminhada, basta ir ao local da concentração no dia e horário marcados. O evento terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que providenciará ambulância e educadores de trânsito. “Esperamos a participação de, pelo menos, 200 pessoas na caminhada, sendo 80 estudantes do Instituto”, complementa Angelo.

ACADEMIF: o projeto de extensão vai promover uma série de atividades ao longo do ano. Para maio, já está programado o Dia do Desafio; para os outros meses do ano, palestras sobre alimentação saudável, cuidados com o coração, entre outras ações.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 07/04/2015)

— registrado em: ,