CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > São João da Barra > Notícias > Alunos do campus São João da Barra premiados em Olimpíada de Matemática

Alunos do campus São João da Barra premiados em Olimpíada de Matemática

Olimpíada

Lorran da Silva e Victor Hugo de Faria do campus Avançado São João da Barra receberam menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
por Ascom Reitoria com SJB publicado 11/12/2015 10h01, última modificação 13/12/2015 18h15
Estudantes cursam o 1º ano do Ensino Médio Integrado no Campus Avançado São João da Barra.

Os estudantes Lorran da Silva Ribeiro, 16 anos, e Victor Hugo de Faria Queiroz da Silva, 15 anos são estudantes do 1º ano do Ensino Médio Integrado do campus Avançado São João da Barra e receberam menção honrosa por se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), entre mais de 18 milhões de alunos.

Lecionando para a turma dos garotos há dez meses, a professora de Matemática Camila Duncan, atuando no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) percebeu logo o interesse deles pelo conteúdo ensinado. “Tanto Lorran quanto Victor Hugo são alunos que se destacam pelo interesse e ótimo desempenho na Matemática. Eles possuem um potencial e uma facilidade na compreensão que são admiráveis”, comenta.

A professora ainda destaca a importância que um evento desses possui para revelar grandes talentos na área da Matemática e despertar potenciais habilidades que, muitas vezes, não conseguem ser desenvolvidas nas aulas. “Como professora, tive a primeira experiência de poder dar a notícia aos meus alunos de que eles haviam sido premiados, e foi muito emocionante ver a alegria e a empolgação deles com isso. Espero poder motivar, cada vez mais, os alunos do campus São João da Barra a participarem da OBMEP e, quem sabe, descobrir novos talentos na Matemática”, afirma Camila.

A Obmep: A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Na edição 2015 do evento, 48.784 alunos foram premiados, sendo 500 com medalhas de ouro, 1.500 com medalhas de prata, 4.501 com medalhas de bronze e 42.283 com menções honrosas.