CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Notícias > Unidade de Formação de Cordeiro vai capacitar 200 profissionais para o setor de vestuário

Notícias

Unidade de Formação de Cordeiro vai capacitar 200 profissionais para o setor de vestuário

Parceria

Curso será oferecido por meio de parceria com a prefeitura e a fábrica de tecidos Filó.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus e do Campus Pádua publicado 23/12/2020 09h59, última modificação 23/12/2020 10h08
Outros planos de ação conjunta entre prefeitura e Unidade de Formação de Cordeiro também estão sendo idealizados.

Outros planos de ação conjunta entre prefeitura e Unidade de Formação de Cordeiro também estão sendo idealizados.

A Unidade de Formação de Cordeiro do Instituto Federal Fluminense, vinculada ao Campus Santo Antônio de Pádua, já tem planos para 2021. Um deles, acordado em reunião realizada no dia 12 de dezembro, será a capacitação de 200 profissionais que atuarão no ramo de corte e costura no município. Por meio de uma parceria com a prefeitura municipal e a fábrica de tecidos Filó, de Nova Friburgo (RJ), que deseja inaugurar uma filial em Cordeiro, a Unidade de Formação oferecerá local para realização das aulas, alimentação para os alunos e certificação após a conclusão do curso.

“O custeio dos insumos e a mão de obra dos professores e prestadores de serviço necessários será responsabilidade da prefeitura e da fábrica”, explica o diretor-geral da Unidade de Formação, Rubens Zanon. O diretor-geral do IFF Pádua, Arthur Rezende, ressalta a importância desse diálogo com as instituições do território para o fortalecimento do IFF e da Educação Profissional e Tecnológica. “A ação institucional caminha sempre para esse diálogo com os prefeitos reeleitos e os eleitos em todas as nossas frentes de trabalho”, afirma. Outras iniciativas também serão planejadas por meio da parceria com a prefeitura.

Participaram da reunião o prefeito eleito de Cordeiro, Leonan Melhorance, o vice-prefeito eleito, Elvis Murtinho, o chefe de gabinete Gilberto Salomão, o secretário de Turismo Gustavo Erthal, o gerente industrial da fábrica de tecidos Filó, Wanderson Duarte, e o empresário Mário  Alfredo.