CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Notícias > Parceria entre IFF Pádua e Associação Comercial abre vagas de estágio para alunos do campus

Oportunidade

Estudantes do Curso Técnico Integrado em Administração irão estagiar na empresa Center Pádua Contabilidade.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/06/2018 14h59, última modificação 13/06/2018 08h59
Equipe gestora do IFF Pádua, alunos de Administração, funcionários da Center Pádua Contabilidade e Antônio de Pádua.

O Campus Santo Antônio de Pádua, em parceria com a Associação Comercial de Santo Antônio de Pádua, abriu vagas de estágio remunerado para cinco alunos do Curso Técnico Integrado em Administração da instituição. A iniciativa foi formalizada com a assinatura dos termos de compromisso de estágio na quarta-feira, dia 06 de junho.

Os estudantes Gabriel Robert Pereira, Millena Blanc Pereira Rubak, Íthalo Alves Vitipó, Pedro Henrique Figueira Basson e Ronald Rodrigues França foram selecionados por meio de entrevista realizada no próprio campus por Antônio de Pádua, presidente da Associação Comercial do município e proprietário da Center Pádua Contabilidade, local onde os alunos irão estagiar.

Um dos alunos selecionados, Íthalo, comemora. “Estou muito entusiasmado com a oportunidade. Pretendo cursar Engenharia de Produção e esse estágio me será muito útil acadêmica e profissionalmente”, disse.

Para o diretor-geral da unidade do IFF, Arthur Rezende, “o diálogo com os agentes do território vem dando ótimos resultados. Prova disso é essa parceria com a Associação Comercial que possibilitou a contratação de cinco alunos de Administração para atuarem na área contábil. É missão dos IFs colaborarem para o desenvolvimento local e regional e é por meio da ação de nossos estudantes e servidores que poderemos concretizar essa finalidade. Agradecemos o apoio de Antônio de Pádua e de José Consendey, do Sebrae, que intermediou o diálogo", disse.

Camila Sales, diretora de Planejamento Institucional do campus, irá acompanhar os novos estagiários. “Serei a professora orientadora dos cinco estudantes e nosso objetivo é que o estágio seja uma oportunidade de aprendizagem para os alunos, além de projetar ainda mais o nome do IFF na cidade de Pádua e região”, afirmou.

O presidente da Associação Comercial, Antônio, destacou que desde o início da aproximação das duas instituições, visualizava-se a oportunidade de estágio. "E hoje, damos um passo inicial para a consolidação dessa parceria”, complementou.

registrado em: , ,