CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Notícias > Inauguração do Centro de Referência de Cordeiro será na próxima sexta-feira, 3 de março

Notícias

Inauguração do Centro de Referência de Cordeiro será na próxima sexta-feira, 3 de março

Expansão

O evento terá início às 18h, no edifício sede do Centro de Referência, situado no Parque de Exposições Raul Veiga, em Cordeiro.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna com Comunicação Social do Campus Pádua publicado 24/02/2023 16h01, última modificação 28/02/2023 18h35

O Instituto Federal Fluminense (IFF) realizará na próxima sexta-feira, dia 3 de março, a solenidade de inauguração do Centro de Referência de Cordeiro, que é ligado administrativamente ao Campus Santo Antônio de Pádua. O evento terá início às 18h, no edifício sede do Centro de Referência, situado no Parque de Exposições Raul Veiga, em Cordeiro.

A elevação da Unidade de Formação a Centro de Referência foi autorizada em dezembro de 2022, pelo Conselho Superior do IFF, como etapa importante para uma futura transformação em campus do Instituto, possibilitando também a ampliação de ações educativas no município e região, o recebimento de valores extraorçamentários e aumento de pessoal. Atualmente, o IFF atua em Cordeiro com oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Técnico de Nível Médio.

A então Unidade de Formação de Cordeiro iniciou suas atividades em fevereiro de 2015, em uma sede provisória cedida pela Prefeitura. Em 2018, foi assinado o termo de cessão de uso de imóvel para o IFF de uma área de 10.567 m², onde atualmente funciona a unidade com 51 alunos regularmente matriculados.

 “Galgamos um passo importante ao nos tornarmos Centro de Referência como permitido pela Portaria MEC N.º 713, de 8 de setembro de 2021. Poderemos buscar recursos complementares com o MEC/Setec, e é um passo para futuramente Cordeiro se tornar um campus”, comentou o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende da Silva, em dezembro, quando foi dada a autorização do Conselho Superior para início das atividades como Centro de Referência.