CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Notícias > IFF Pádua participa do desfile cívico do município

IFF Pádua participa do desfile cívico do município

Festividade

Cerca de 246 alunos do campus participaram do evento.
por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 04/06/2019 15h32, última modificação 05/06/2019 17h03

O Campus Santo Antônio de Pádua participou do tradicional desfile cívico do município, realizado nesse sábado, dia 01 de junho. A festividade, que comemorou o 137º aniversário da cidade, teve a participação de cerca de 246 alunos do IFF, além de servidores, gestores e pais/responsáveis.

Com o tema “Educação Pública, Gratuita e de Qualidade não é gasto, é investimento!”, os estudantes exibiram várias faixas ao longo do desfile, com os resultados do IFF Pádua nestes quatro anos de existência, como o 3º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e os 72 alunos aprovados em universidades públicas. "Foi uma emoção tamanha a participação neste desfile. Seguramos em muitos momentos o choro ao presenciar toda a adesão de nossa comunidade em relação à pauta da educação pública enquanto investimento e não gasto. Parabenizo e agradeço a cada aluno, a cada servidor, pai e responsável pela participação efetiva neste desfile", disse o diretor-geral do campus, Arthur Rezende.

Lívia Brasil Vianna Mata, diretora de Pesquisa, Extensão e Cultura da unidade, destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. "Agradecemos à oportunidade de estarmos com vocês celebrando a educação. Um agradecimento especial aos nossos alunos", disse.

Maria de Paula Cruz, presidente do Grêmio Estudantil e aluna do 3º ano do Curso Técnico de Automação, pontuou que o desfile cívico "é uma experiência extremamente necessária. É meu segundo ano de participação e sempre sinto que é um meio pelo qual a cidade se lembra do nosso trabalho e se comove com o que representamos e produzimos para a região. Nos sentimos mais acolhidos e atuantes do que nunca", finalizou.