CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Notícias > Centro de Referência de Cordeiro tem cerimônia oficial de inauguração

Centro de Referência de Cordeiro tem cerimônia oficial de inauguração

Expansão

por Campus Santo Antônio de Pádua com Comunicação Social da Reitoria publicado 08/03/2023 00h29, última modificação 08/03/2023 06h40
Show image carousel Cerimônia foi realizada no edifício sede do Centro de Referência, situado no Parque de Exposições Raul Veiga, em Cordeiro.

O Campus Santo Antônio de Pádua do Instituto Federal Fluminense inaugurou oficialmente o Centro de Referência de Cordeiro na noite de sexta-feira, dia 03 de março de 2023. A solenidade contou com a participação de estudantes, servidores, gestores do IFF e autoridades.

A elevação da Unidade de Formação a Centro de Referência foi autorizada em dezembro de 2022, pelo Conselho Superior do IFF, como etapa importante para uma futura transformação em campus do Instituto, possibilitando também a ampliação de ações educativas no município e região. Atualmente, o Centro de Referência de Cordeiro, que é ligado administrativamente ao Campus Pádua, conta com 51 alunos regularmente matriculados e oferta Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Técnico de Nível Médio.O Centro de Referência de Cordeiro funciona em uma área de 10.567 m², localizada no Parque de Exposições Raul Veiga, no município (Foto: Roberto Lanes/Campus Pádua).

“Desde dezembro  de 2014 buscamos avançar nessa unidade em Cordeiro, e esta inauguração representa um grande esforço por parte da Reitoria e do Campus Pádua. Gratidão a todos os envolvidos nesse grande projeto”, declara o diretor de implantação de Cordeiro,  Rubens Zanon.

O evento teve a presença da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense que executou o Hino Nacional. Durante a cerimônia também foi exibido um vídeo com imagens do processo de reforma do antigo Colégio Estadual Ítalo Mileno Lopes, hoje sede do Centro de Referência.

Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense.

"O dia 03/03/23 foi emocionante. Por muitas vezes, pensamos em descontinuar o projeto de Cordeiro, infelizmente, pela falta de perspectivas de mudança de categoria. Felizmente, alcançamos o status de Centro de Referência, último passo para nos tornarmos um Campus Pleno. Agradeço muito a toda a comunidade acadêmica de Cordeiro pela resiliência! Agora como Centro de Referência podemos pleitear junto ao MEC recursos extraorçamentários", comemora o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende.

A solenidade contou com a participação de estudantes, servidores, gestores do IFF e autoridades.Estiveram presentes o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo; o deputado federal Glauber Braga, responsável por conceder emenda parlamentar para compra de equipamentos e mobiliários para o Centro de Referência; o prefeito da cidade, Leonan Lopes Melhorance; o vice-prefeito, Elvis Lima; o presidente da Câmara de Vereadores de Cordeiro, Ronaldo Rosas, dentre outras autoridades municipais de Cordeiro e região.