Notícias
Campus Pádua recebe Mostra Cinema e Direitos Humanos
Evento
A Mostra é uma iniciativa de promoção da cultura e da educação em Direitos Humanos que celebra, há uma década, o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948.
O primeiro dia do evento contou com exibição dos documentários “O Muro é o Meio”, de Eudaldo Monção, e “Os Bebês Roubados pela Ditadura Argentina”, de Alexandre Valenti, seguida de debate, mediado pela servidora Aline Portilho. No dia 16 de junho, foram exibidos os documentários “Félix, o Herói da Barra”, de Edson Fogaça, e “Porque temos Esperança”, de Suzanna Lira. O debate foi mediado pela servidora Lívia da Matta.
A 10ª Mostra foi encerrada com a exibição do documentário “Abraço de Maré”, de Victor Ciriaco, e da ficção “Do Meu Lado”, de Tarcísio Puiatti, seguida de debate mediado pela servidora Julianna Henrique.
O coordenador do evento no campus, Alexandre Willian Ferreira, conta que, além das exibições realizadas no auditório, também foi montada uma “Sala de Estar”, próximo à área de convivência do campus, para exibição dos filmes do dia anterior. “Os vídeos ficaram em exibição durante todo o dia, possibilitando que servidores, alunos e terceirizados pudessem assistir. Esta ação resultou no aumento de espectadores para as sessões seguintes”, afirma Alexandre.
A 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo é realizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, com produção do Instituto Cultura em Movimento, em parceria com o Ministério da Cultura e Empresa Brasil de Comunicação, e patrocínio da Petrobras, do BNDES e da Caixa Econômica Federal. O circuito principal da 10ª Mostra aconteceu entre os meses de novembro e dezembro de 2015 em todas as capitais do Brasil.
Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria