CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Notícias > Alunos do IFF Pádua são contratados após realização de Estágio

Alunos do IFF Pádua são contratados após realização de Estágio

Estágio

Oportunidades são oferecidas graças ao diálogo da instituição com as empresas locais.
por Comunicação Social do Campus Pádua com Reitoria publicado 03/01/2019 10h11, última modificação 08/01/2019 16h07
Show image carousel A aluna Lara, que começará a trabalhar com Carteira Assinada na DNA Sistemas em 2019, após o estágio.

Três alunos do Curso Técnico em Administração do Instituto Federal Fluminense Campus Pádua foram contratados após a realização de estágio em empresas da região. As oportunidades são resultado da ação da Direção de Planejamento Institucional, juntamente com a Direção de Pesquisa e Extensão que intensificaram o diálogo com as empresas locais, para viabilizar estágio e visitas técnicas.

Os alunos Gabriel Robert Pereira e Millena Blanc Pereira Rubak foram contratados pela Center Pádua Contabilidade e a aluna Lara Torres Abreu, pela DNA Sistemas.

Fábio Ribeiro Gonçalves, proprietário da Empresa DNA Sistemas, disse que teve, neste ano, a grande satisfação de firmar uma parceria com o IFF Pádua. “Essa parceria trouxe, inicialmente, dois estagiários para a equipe de vendas que foram muito bem avaliados pelos gestores, culminando com a efetivação de um deles. Parceria tem que ser assim: boa para os dois lados, os estagiários trazem conhecimentos aprendidos na escola e levam a bagagem prática. Mas a parceria com o IFF Pádua vai além dos estagiários, pois a instituição conta com uma estrutura excelente e está sempre pronta a disponibilizar suas dependências para eventos de parceiros e da comunidade. Que em 2019 essa parceria continue firme e forte”.

O diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende da Silva, ressalta: “Estamos muito entusiasmados com essas contratações. Graças ao diálogo que estamos construindo com os empregadores locais de Pádua e região, as ofertas de estágio estão ampliando, e consequentemente, as de oportunidades de emprego. Parabenizo as diretorias de Planejamento Institucional e Pesquisa e Extensão pelo trabalho intenso a fim de estabelecer parcerias com as empresas locais.”

Lara Torres Abreu , aluna do 3.º ano do Técnico Integrado em Administração que foi contratada peça DNA Sistemas, lembrou que para ela os estágios feitos foram a melhor escolha que fez no ensino técnico. “O olhar profissional que obtive me ajudou a perceber como funciona na prática o mundo do trabalho. Além de poder exercer conhecimentos obtidos em sala de aula, pude criar laços de amizades, saber como funciona todo o clima organizacional e conhecer de fato setores que pensei nunca trabalhar. Posso falar por experiência própria que o estágio é o melhor meio para se chegar à contratação”.

registrado em: ,