CAMPUS QUISSAMÃ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Quissamã > Notícias > IFF Quissamã abre inscrições para curso de pós-graduação

IFF Quissamã abre inscrições para curso de pós-graduação

Especialização

O curso Saberes e Práticas na Educação Básica, Tecnologia e Sociedade é a primeira pós-graduação a ser ofertada no campus.
por Campus Quissamã com Comunicação Social da Reitoria publicado 21/12/2022 13h22, última modificação 28/12/2022 12h09

O Campus Quissamã do Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saberes e Práticas na Educação Básica, Tecnologia e Sociedade. O curso é gratuito e oferece 35 vagas, com aulas presenciais, no turno da noite.

Os interessados em participar da seleção deverão efetuar a inscrição pelo site www.inscricoes.iff.edu.br, até as 23h59min do dia 06 de fevereiro de 2023. Apesar de o curso ser gratuito, há uma taxa de inscrição no processo seletivo, no valor de R$ 60,00, a ser paga via emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU), no mesmo site das inscrições.

Os detalhes da inscrição e do processo seletivo estão disponíveis na Página de Acompanhamento da Seleção, que pode ser acessada AQUIAntes de efetuar a inscrição, também é fundamental que todos os candidatos leiam atentamente o edital, disponível AQUI.

A seleção é aberta a candidatos com ensino superior completo em qualquer área, sendo preferencialmente voltada para quem atua em áreas relacionadas à educação e ensino. Os objetivos do curso, além de contribuir para uma maior qualificação dos trabalhadores que atuam no contexto escolar, são: propor reflexões sobre educação, considerando aspectos da sociedade e da tecnologia, articulada com valores alicerçados na defesa dos direitos humanos; e debater questões sobre práticas pedagógicas com novas tecnologias, metodologias e ferramentas de ensino e aprendizagem.

O processo seletivo será composto por duas etapas: provas de redação com temáticas relacionadas à proposta do curso e análise curricular. A previsão é que o resultado final seja divulgado em 23 de março de 2023, com o início das aulas em 4 de abril.

De acordo com a Resolução Nº 23/2022, do Conselho Superior do IFF, de 9 de maio de 2022, serão reservados 20% do total das vagas aos candidatos aprovados autodeclarados negros (pretos e pardos), 5% aos candidatos aprovados autodeclarados indígenas e 5% aos candidatos aprovados autodeclarados pessoas com deficiência no ato da inscrição, totalizando 30% das vagas. São reservadas, ainda, 10% das vagas para servidores do IFF, conforme Resolução Nº 58/2020, do Conselho Superior, de 24 de dezembro de 2020.

Maiores informações sobre o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saberes e Práticas na Educação Básica, Tecnologia e Sociedade podem ser obtidas no seu Projeto Pedagógico ou através do e-mail: posgraduacao.quissama@iff.edu.br.