CAMPUS MARICÁ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Maricá > Notícias > Seleção de basquete do IFF chega ao Ceará para disputar título do JIF Nacional com reforço de Maricá

Esporte

Renato Assumpção, do Curso Técnico em Meio Ambiente, é um dos destaques da equipe, que é composta em sua base por alunos do Campus Campos Centro, medalhistas de ouro nos Jogos Intercampi do IFF.
por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 23/10/2023 16h33, última modificação 23/10/2023 16h33
A equipe de basquete do IFF desembarcou nesta segunda-feira em Fortaleza

Campeã da Etapa Sudeste dos Jogos das Instituições Federais (JIF), em agosto, a seleção de basquete do Instituto Federal Fluminense (IFF) deu início nesta segunda-feira, 23 de outubro, à disputa pelo título mais importante da temporada, o do JIF Nacional, com um reforço de peso. Renato Assumpção, do Curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Avançado Maricá, foi novamente convocado para reforçar a equipe, que é composta em sua base por alunos do Campus Campos Centro, medalhistas de ouro nos Jogos Intercampi do IFF deste ano.

O JIF Nacional acontecerá até sábado, dia 28, na capital cearense, com o Instituto Federal do Ceará (IFCE) como sede e reunindo cerca de mil estudantes-atletas que foram medalhistas nas seletivas realizadas nos últimos meses em todo o país. O evento terá disputas no atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, futebol, handebol, voleibol e vôlei de praia.

"Nosso time está chegando em Fortaleza com muita vontade de ganhar", contou Renato Assumpção, que desembarcou nesta segunda-feira no Ceará, juntamente com a delegação do Instituto, após conquistar o bronze no JINIFF, em julho, com a equipe do Campus Avançado Maricá, além do ouro na Etapa Sudeste do JIF, com a seleção do IFF, em agosto.

Professora de Educação Física e treinadora as equipes esportivas do IFF Maricá, Regiane Costa afirma que o momento é de torcida e também muito orgulho pela participação do IFF nos Jogos.

"Com a melhor das expectativas, a alegria e o orgulho tomam conta dos sentimentos nessa participação da Instituição na etapa nacional. Acompanhar a trajetória do Renatinho como estudante e atleta é muito gratificante, concluindo mais um ciclo formativo. Tenho certeza de que o JIF, a viagem, a interação sociocultural, enfim, toda a experiência vivenciada em nossa — e a partir da nossa — Instituição conduzirão boas memórias ao Renato e demais participantes do IFF. Estamos e estaremos sempre na torcida pela participação e conquistas dos nossos alunos", destacou a professora.

O JIF Nacional conta com 36 delegações com representantes de Institutos Federais de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal, além do Colégio Pedro II e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). A cerimônia de abertura está marcada para esta segunda-feira, 23, às 19h, no ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), e será presidida pelo reitor do IFCE, Wally Menezes.

É possível acompanhar o andamento dos Jogos pelo site https://jif2023.ifce.edu.br/ e pelo canal da TV do IFCE no Youtube, em youtube.com/TVIFCE.