CAMPUS MARICÁ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Maricá > Notícias > IFF Maricá abre inscrições para concessão de auxílio-alimentação para estudantes dos cursos técnicos

Assistência Estudantil

Alunos dos Cursos Integrados em Edificações e Meio Ambiente deverão efetuar a inscrição entre os dias 18 e 25 de agosto, por meio de formulário online.
por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 18/08/2023 12h42, última modificação 18/08/2023 16h54

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá abriu inscrições para o processo seletivo de concessão de auxílio-alimentação para alunos de seus Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e Meio Ambiente, em caráter emergencial e temporário, no ano letivo de 2023. O objetivo é atender estudantes em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar até que esteja viabilizado o fornecimento de refeições no campus.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2023, em curso com turno integral de funcionamento no Campus Avançado Maricá. O atendimento prioritário na seleção será para aqueles com renda per capta familiar de até 1,5 salário mínimo (renda per capita familiar significa renda por pessoa da família. É como se todos os moradores de uma mesma casa somassem todos os salários e rendimentos que recebem e dividissem pelo número de pessoas da casa. O resultado desse cálculo é a renda per capita familiar).

Os candidatos deverão preencher o formulário online a partir desta sexta-feira, 18 de agosto, até as 23h59 da próxima sexta-feira, 25 de agosto, pelo link https://forms.gle/poYuC8Qh972uqHd87. Antes de efetuar a inscrição, é fundamental ler atentamente e na íntegra o edital, que está disponível AQUI.

A qualquer momento que julgar necessário, o setor de Assistência Estudantil do campus poderá solicitar documentação complementar aos candidatos. Caberá ao estudante e/ou seus responsáveis legais verificar o recebimento de e-mail (no endereço fornecido na inscrição) e atender às solicitações no prazo estipulado.

O quantitativo de auxílio-alimentação ofertado neste ano letivo, assim como o valor a ser pago mensalmente aos estudantes selecionados, será definido conforme a disponibilidade orçamentária do campus. A classificação dos estudantes para o recebimento do auxílio ocorrerá com base nas informações prestadas no formulário online, sendo dada prioridade para os estudantes com maior vulnerabilidade social, com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. Em caso de empate terão prioridade os estudantes que:

• Tenham cursado o ensino fundamental integralmente em escola pública;
  • Sejam menores de idade;
  • Tenham necessidades educacionais específicas;
  • Recebam benefícios sociais do governo (municipal, estadual ou federal).

Os resultados serão divulgados no Portal de Seleções do IFF (https://selecoes.iff.edu.br/), conforme cronograma disponível no EDITAL.