CAMPUS MARICÁ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Maricá > Notícias > Divulgado resultado final da seleção de professores bolsistas para atuação em projeto no IFF Maricá

Processo Seletivo

Docentes atuarão em cursos técnicos que serão abertos por meio de um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá.
por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 26/07/2023 21h08, última modificação 26/07/2023 21h08

Foi publicado nesta quarta-feira, 26 de julho, o resultado final da seleção de servidores efetivos do Instituto Federal Fluminense (IFF) para atuarem como professores bolsistas no Projeto Formatec: Maricá+Técnico, que será realizado no Campus Avançado Maricá, a partir de um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio de seu Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM). A contratação é feita pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense (Pró-IFF).

Acesse AQUI o resultado final da seleção

As vagas são para atuação nas áreas de Linguagem, Turismo, Logística, Meio Ambiente, Química, Matemática, Edificações, Informática, História e Educação Física. Os selecionados estarão vinculados ao Projeto Formatec: Maricá + Técnico na condição de bolsistas.

A bolsa terá o valor unitário de R$ 90,00 por hora/aula. Os horários de trabalho poderão variar entre às 13h e 23h, de acordo com o quadro de horário de cada curso, podendo, em alguns casos, haver aproveitamento no período matutino, de acordo com o interesse da instituição. Os docentes também poderão ministrar disciplinas na modalidade à distância.

Todos os detalhes estão disponíveis no Edital da seleção, que pode ser acessado na Página de Acompanhamento no site https://selecoes.iff.edu.br e diretamente AQUI.

Projeto ofertará cursos técnicos gratuitos

O projeto Formatec: Maricá+Técnico terá início no 2º semestre deste ano, com previsão de abertura de 1.760 vagas, ao longo de três anos, em cursos técnicos gratuitos voltados a cidadãos de Maricá que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação para uma melhor inserção no mercado de trabalho. A iniciativa é um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio do ICTIM.

Serão ofertados, no IFF Maricá, cursos de formação técnica nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática, Logística e Meio Ambiente, além de, futuramente, Produção de Áudio e Vídeo. Haverá turmas nas modalidades concomitante — em que o estudante cursa o Ensino Médio em outra instituição de forma simultânea ao ensino técnico no IFF — e subsequente, que é voltada a quem já concluiu o Ensino Médio.