CAMPUS MARICÁ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Maricá > Notícias > Conselho do Campus Maricá inscreve ex-alunos, pais/ responsáveis e representantes da sociedade civil

Notícias

Conselho do Campus Maricá inscreve ex-alunos, pais/ responsáveis e representantes da sociedade civil

Novos Conselheiros

Interessados em atuar como membros do Conselho de Campus do IFF Maricá poderão enviar a candidatura por e-mail entre os dias 24 de abril e 12 de maio.
por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 14/04/2023 10h56, última modificação 14/04/2023 11h10

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá publicou os editais com as regras para inscrição dos interessados em atuar como membros do Conselho de Campus, nas categorias de egresso, representante da sociedade civil e pais/ responsáveis, no biênio 2023-2024. 

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, formado por alunos, servidores e membros externos, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto.

As inscrições serão recebidas entre os dias 24 de abril e 12 de maio de 2023, exceto as dos candidatos da sociedade civil, que seguem até 15 de maio.


Edital nº 3 - Egressos

Para a categoria egresso, o candidato precisa ser ex-aluno do Campus Avançado Maricá, condição essa que deverá ser comprovada por meio da entrega da Declaração de Conclusão de Curso. São duas vagas abertas, sendo uma para titular e a outra para suplente, no Edital nº 3, de 13 de abril de 2023. Os candidatos não podem ser alunos nem servidores (ativos ou aposentados) do IFF. 

  • Inscrições de egressos: de 24 de abril e 12 de maio de 2023, preenchendo a  Ficha de Inscrição Individual (disponível no Anexo I do edital), e enviando em seguida para o e-mail gabinete.marica@iff.edu.br;
  • Para validar a inscrição: o candidato deverá enviar a Declaração de Conclusão de Curso em anexo;
  • Seleção: sorteio público eletrônico no dia 15 de maio.


Edital nº 4 - Pais e Responsáveis

Para a escolha de novos membros na categoria de pais e responsáveis, a seleção acontecerá por meio de sorteio público. Serão escolhidos dois representantes, sendo um titular e o outro suplente, conforme regras estabelecidas no Edital nº 4, de 13 de abril de 2023.  O candidato precisa, obrigatoriamente, ser um dos responsáveis legais de aluno regularmente matriculado no Campus Avançado Maricá.

  • Inscrições de pais e responsáveis: de 24 de abril e 12 de maio de 2023, preenchendo a  Ficha de Inscrição Individual (disponível no Anexo I do edital), e enviando em seguida para o e-mail gabinete.marica@iff.edu.br;
  • Seleção: sorteio público eletrônico no dia 15 de maio.

Edital nº 5 - Representantes da Sociedade Civil

A seleção dos representantes da sociedade civil, pertencentes a entidades civis ou empresariais, é regida pelo Edital nº 5, de 13 de abril de 2023.  Para essa categoria, o candidato não pode ser aluno, egresso ou servidor (ativo ou aposentado) do IFF. Serão escolhidos dois representantes, sendo um titular e o outro suplente.

  • Inscrições de representantes da sociedade civil: de 24 de abril e 15 de maio de 2023, preenchendo a  Ficha de Inscrição Individual (disponível no Anexo I do edital), e enviando em seguida para o e-mail gabinete.marica@iff.edu.br;
  • Para validar a inscrição: o formulário de inscrição deverá ser acompanhado de carta de apresentação, indicando a instituição civil ou empresarial que o candidato é relacionado, bem como as intenções que justificam sua indicação.
  • Seleção: a escolha dos novos membros será definida mediante análise da Direção Geral do campus.