CAMPUS MARICÁ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Maricá > Notícias > Arraiá do IFF Maricá acontece neste sábado, das 11h às 15h, no ginásio do campus

Notícias

Arraiá do IFF Maricá acontece neste sábado, das 11h às 15h, no ginásio do campus

Sábado Letivo

Evento terá apresentação de quadrilha, brincadeiras e comidas típicas e será aberto a alunos, ex-alunos, servidores, funcionários terceirizados e seus familiares.
por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 05/07/2022 11h27, última modificação 05/07/2022 11h30
O Arraiá do IFF Maricá terá apresentação de quadrilha no ginásio

O Arraiá do IFF Maricá terá apresentação de quadrilha no ginásio

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá terá um sábado letivo diferente neste próximo dia 9 de julho. Das 11h às 15h, o ginásio do campus receberá alunos, ex-alunos, servidores, funcionários terceirizados e seus familiares numa grande festa junina, com dança, música, brincadeiras e comidas típicas, na volta do Arraiá do IFF Maricá.

"Depois de dois anos sem festa junina, estamos muito felizes em fazer parte dessa linda confraternização, que é importante para celebrar a comunhão da nossa comunidade. Nossos alunos estão ensaiando a quadrilha com muito empenho e alegria. Esperamos que todos possam se divertir, cantar e dançar no nosso arraiá!", conta a professora de Artes do IFF Maricá e uma das organizadoras do evento, Manuela Nogueira.

Ponto alto da festa, a apresentação da quadrilha contará com a participação de alunos dos cursos técnicos em Edificações e Meio Ambiente, que estão ensaiando há duas semanas. Segundo a professora da área de Filosofia e organizadora do Arraiá do IFF Maricá, Iracema Macedo, este será um sábado letivo com conteúdo transdisciplinar para os alunos, contemplado em disciplinas que eles tão cursando atualmente como Artes, Humanidades e Produção Cultural, Memória, Natureza e Sociedade e Filosofia.

"Essa festa é também um momento de construção de conhecimento, autonomia e criatividade para nossos estudantes, que estão altamente envolvidos na organização de cada detalhe", ressalta a professora, citando a obra "O desaparecimento dos rituais", de Byung-Chul Han, que fala sobre a necessária reabilitação dos eventos festivos como criação de vínculo comunicativos com a comunidade.