Notícias
Alunos do IFF Maricá poderão retirar nesta sexta, dia 14, vale-compras para usar em feira de livros
Evento
Os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá poderão retirar, a partir desta sexta-feira, dia 14 de outubro, R$ 150,00 em vales-compras, cada um, para serem usados exclusivamente na compra de livros durante a 7ª edição da Festa Literária de Maricá (FLIM). O evento, que é promovido pela Prefeitura, acontecerá de 14 a 26 de outubro na área externa do Centro Administrativo de Itaipuaçu.
A secretária de Educação de Maricá, Adriana Costa, esteve no IFF nesta quinta-feira, dia 13, para entregar os vales-compras à direção do campus, para que seja feita a distribuição pelas turmas. Os vales costumam ser entregues todos os anos pela Prefeitura aos estudantes da rede municipal, mas esta é a primeira vez que o subsídio para a compra de livros é concedido também para os alunos das redes federal e estadual.
"A gente entende que, por ser uma política pública, é importante estender para todas as escolas públicas instaladas em Maricá, sejam elas da rede municipal, estadual ou federal. E, mais do que dar um livro, com o vale-compras a gente dá a oportunidade de escolha para o estudante, para ele próprio possa escolher quais livros ele quer levar para casa", ressalta a secretária de Educação.
A entrega aos estudantes do IFF Maricá será feita da seguinte forma:
- Horário: A partir das 10h desta sexta-feira (14/10);
- Local: Recepção do campus;
- Quem pode retirar: Apenas o próprio aluno poderá pegar seu vale-compras;
- O que levar: É obrigatória a apresentação de documento com foto e assinar a lista de retirada.
A 7ª Festa Literária de Maricá (FLIM) terá início nesta sexta-feira, 14 de outubro, com entrada gratuita. Além dos estandes das editoras para a compra de livros, os visitantes poderão participar de oficinas, palestras, tenda sensorial e shows, entre outras atrações. Este ano, o evento homenageará a escritora mineira Conceição Evaristo e será marcada pelo lançamento do livro “Testemunho: Darcy Ribeiro por ele mesmo”, em alusão ao centenário do escritor que, se estivesse vivo, faria 100 anos no próximo dia 26.