CAMPUS MARICÁ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Maricá > Notícias > Alunos de Meio Ambiente do IFF Maricá participam de palestra sobre o patrimônio natural e histórico

Ensino

Gerente do Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura de Maricá, o professor Marcus Lacerda ministrou palestra para a turma de 1º ano do Curso Técnico Integrado.
por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 26/01/2023 14h24, última modificação 26/01/2023 14h43
A palestra foi ministrada pelo professor Marcus Lacerda, da Prefeitura de Maricá

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá recebeu na tarde desta quinta-feira, 26 de janeiro, a visita do gerente do Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura de Maricá, o professor Marcus Lacerda, para uma conversa com estudantes do 1º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente sobre o patrimônio natural e histórico do município.

A palestra foi organizada pela professora Tássia Cordeiro, dentro da disciplina de Educação Ambiental, e contou ainda com a participação de Carolina Camargo, Mônica Marxsen, Renata Gama e Renata Moraes, que também fazem parte da equipe do Núcleo de Educação Ambiental de Maricá.

"Nós temos aqui em Maricá diversas unidades de conservação, chegando a 60% do território composto por áreas protegidas. Então, é muito importante, especialmente para estudantes da área de Meio Ambiente, conhecerem o máximo possível de nossos recursos naturais e históricos. A proposta da palestra é estimular o interesse deles, mas também trazer maior conscientização sobre nossas riquezas", explica Marcus Lacerda.

Na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro, os alunos do 1º ano de Meio Ambiente participarão, também dentro da disciplina de Educação Ambiental, de uma visita à Área de Proteção Ambiental (APA) de Maricá, que foi criada por decreto estadual em 1984 e abrange o Sistema lagunar do município, parte da Restinga de Maricá e na totalidade da Ilha do Cardoso, conforme o Decreto Estadual nº 7.230, de 23 de abril de 1984.