CAMPUS MACAÉ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Macaé > Notícias > Servidores do IFF Macaé ganham novo espaço de comunicação

Servidores do IFF Macaé ganham novo espaço de comunicação

Plano de Comunicação

Vídeos de servidores serão publicados no canal do Youtube.
por Comunicação Macaé publicado 19/08/2020 10h45, última modificação 19/08/2020 10h45

Os servidores do Campus Macaé ganharam um espaço no site para conversar com o público, o Fique Conectado. “Convidamos os técnicos e professores para contarem um pouco o que estão fazendo neste período de isolamento social. A princípio pode parecer que a equipe está parada, mas não é isso. Todos estão em home office. Quem quiser, vai ter espaço para contar um pouco sobre as atividades e projetos para os pais, mães, alunos e colegas do Instituto”, disse a coordenadora de comunicação, Bárbara Zaganelli.

O vídeo é gravado no celular, pela própria pessoa, e enviado à equipe de comunicação. O material então é editado e, para ser acessível aos surdos, traduzido e interpretado em Libras. Depois, o vídeo é compartilhado aqui no site e divulgado nas redes sociais oficiais do Instituto.

O projeto faz parte da implantação da nova comunicação do IFF Macaé. “Estamos chegando ao final. A ideia é terminar ainda as mudanças e adequações em agosto para que eu volte as minhas atividades exclusivas como docente e a equipe possa seguir o caminho”, explicou Bárbara.

Em quase três meses de projeto, foram criados processos e procedimentos para o setor de comunicação, como a criação de estratégias de rotinas de trabalho e ações institucionais. “Poder participar desse momento foi um aprendizado e também uma oportunidade de mostrar a capacidade e as possibilidades de uma comunicação mais participativa e cidadã. Já colhemos bons resultados como ideias sendo compartilhadas em outros Institutos Federais e alunos sendo projetados em mídias locais”, finalizou.