CAMPUS MACAÉ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Macaé > Notícias > Oficina Ideias em Movimento encerra com produção de fanzines

Oficina Ideias em Movimento encerra com produção de fanzines

Saúde

Projeto IFanzine participou da última reunião da oficina promovida pelo Educando para Saúde.
por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 15/12/2016 11h08, última modificação 15/12/2016 11h08
Show image carousel O projeto Educando para Saúde promoveu um debate sobre as questões de saúde dos jovens.

Na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, o projeto Educando para Saúde promoveu a última reunião da oficina Ideias em Movimento, que teve início no mês de outubro e contou com a participação de jovens do Centro de Referência do Adolescente da Prefeitura Municipal de Macaé. Durante esse período foram abordados temas como relações de gênero, Aids, violência, drogas e sexualidade.

O último tema abordado foi “Homossexualismo/Homossexualidade/Homoafetividade – Quando o nome importa!”. O projeto IFanzine foi convidado para fazer parte da avaliação final da oficina. O coordenador, Alberto de Souza, explicou como produzir a revista artesanal com o tema proposto.

A coordenadora do projeto Educando para Saúde, Eloisa Rodrigues dos Santos, lamentou a pouca participação dos alunos do campus e confiou aos estudantes presentes a missão de se tornarem multiplicadores do aprendizado. “Não deixem esses assuntos só entre nós”, disse ela.

A equipe do projeto Educando para a Saúde é formada pela Assistente Social do Campus Macaé, Eloisa, pelos bolsistas Pedro Beghelli e Ana Lis e pelos estagiários de Serviço Social Anderson Calmon e Heidy Lemos.