CAMPUS MACAÉ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Macaé > Notícias > Campus Macaé prepara atividades para comemoração do aniversário de 23 anos

Campus Macaé prepara atividades para comemoração do aniversário de 23 anos

Comemorações

Atividades comemorativas do aniversário do campus vão acontecer no período de 15 a 19 de agosto, com Feira Afro, palestra, Quiz Cultural, apresentações, dentre outros eventos.
por Assessoria de Comunicação publicado 05/08/2016 14h55, última modificação 10/08/2016 17h57
Marca comemorativa dos 23 anos do Campus Macaé

De 15 a 19 de agosto, o Campus Macaé do IFFluminense vai comemorar seus 23 anos de história. A programação de aniversário contará com exposição de Fotografia, Feira Afro, palestra sobre a história de Macaé, Quiz Cultural, concurso de fotografia, lançamento de Fanzine, maratona de programação e apresentações musicais. Os eventos serão abertos a toda a comunidade acadêmica.

O campus foi inaugurado no dia 29 de julho de 1993 e as atividades escolares tiveram início em 30 de agosto do mesmo ano. Inicialmente, abrigou dois cursos técnicos integrados ao ensino médio, Eletrônica e Eletromecânica, com o total de duzentos e setenta alunos. Hoje oferece Ensino Médio Integrado, Cursos Técnicos, Programa de Ensino para Jovens e Adultos – PROEJA, Curso Superior e Pós-Graduação.

Veja a programação completa:

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO CAMPUS MACAÉ

15 a 18 de agosto

- Exposição Jurubatiba (miniauditório 1) - “Por Rômulo Campos - Encantos de Jurubatiba”;

- Exposição de fotos do concurso “Biologia pra mim é...” (hall).

Dia 15

• 9h – Início da Feira Afro Cultural Raízes (rodas de conversa, oficinas, barracas, capoeira... até as 21h);

• 10h - Abertura das comemorações;

Dia 16

14h - Palestra “MACAÉ: história, redes e afetos” - Meynardo Rocha de Carvalho (professor da Rede Municipal de Macaé, Mestre em História Social pela UFRJ, Doutorando em Memória Social pela UNIRIO).

Dia 17

14h – Quiz Cultural;

• 19h – Lançamento do Zine “Traços de Memória nº2”.

Dia 18

Dia 19

• Encerramento (apresentação do Coral do Campus Macaé, Show de Talentos, premiações).