CAMPUS MACAÉ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Macaé > Notícias > Campus Macaé convida para aula inaugural do curso de Engenharia Elétrica

Campus Macaé convida para aula inaugural do curso de Engenharia Elétrica

Bacharelado

Evento será realizado no dia 04 de maio de 2018, às 19h, no auditório do campus.
por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 20/04/2018 12h55, última modificação 20/04/2018 12h55
Profissional da área é habilitado para trabalhar com geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica.

O Campus Macaé receberá a primeira turma do curso de Engenharia Elétrica com aula inaugural que será realizada no dia 04 de maio sobre o tema “O papel da Ciência na Inovação”. Para ministrar a palestra foi convidado o prof Prof. Richard M. Stephan da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O palestrante é graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (1976), possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Control Engineering - Ruhr Universität Bochum (1985). Atualmente é prof. titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: levitação magnética, acionamento eletrônico, mancais magnéticos, maglev e supercondutividade. Membro da SOBRAEP e Senior Member do IEEE.

A aula inaugural é aberta aos interessados em geral.