CAMPUS MACAÉ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Macaé > Notícias > Campus Macaé completa 28 anos de funcionamento

Campus Macaé completa 28 anos de funcionamento

Aniversário

Ainda em funcionamento remoto, calendário 2021 tem início no dia de aniversário das primeiras aulas no campus.
por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 30/08/2021 09h10, última modificação 02/09/2021 11h41

Inaugurado em 1993, o Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense iniciou suas atividades no dia 30 de agosto. Este ano, a mesma data marca o início das aulas do ano letivo de 2021 para as turmas de Ensino Médio, Subsequente, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Graduação.

O Campus atualmente é composto de mais de 1.300 estudantes e cerca de 170 servidores ativos permanentes. Conta com os cursos de Automação Industrial (Médio e Subsequente), Eletromecânica (Médio e Subsequente), Eletrônica (Médio e Subsequente), Meio Ambiente (Médio e Subsequente), Segurança do Trabalho (Subsequente), Logística (Educação de Jovens e Adultos - EJA), Graduação em Engenharia de Controle e Automação, Graduação em Engenharia Elétrica, Licenciatura em História, Mestrado em Engenharia Ambiental e Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica.

O Campus Macaé teve que se adequar às novas normas sanitárias decorrentes da pandemia da Covid-19, preparando-se para o retorno presencial que será definido pelo Conselho Superior do IFFluminense. Além das adequações do espaço, está em andamento a construção da nova biblioteca do campus e a preparação do refeitório dos estudantes para funcionamento.