CAMPUS MACAÉ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Macaé > Notícias > Campus Macaé adquire alimentos oriundos de agricultura familiar

Campus Macaé adquire alimentos oriundos de agricultura familiar

Merenda escolar

Compra da merenda escolar valoriza produção local.
por Valdênia Lins publicado 07/06/2019 14h27, última modificação 07/06/2019 14h49
Leonardo Saleh Alessandra Paravidino (nutricionista do campus), Alzemira de Lima Martins da Cooperativa de Macaé, Eliene Mendes (merendeira) e Beatriz Ribeiro (merendeira)

Seguindo a determinação do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Campus Macaé adquiriu produtos da agricultura familiar. O contrato para o ano de 2019 prevê a compra de 26 ítens hortifrutigranjeiros oriundos de fornecedor individual, da Cooperativa de Macaé e da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar do Sana.

O valor orçado para compra de merenda escolar leva em conta o período de 200 dias letivos, o número de alunos matriculados e modalidade de ensino, variando de R$ 0,32 a R$ 2,00. O orçamento em vigência é de mais de R$ 79 mil e o previsto para a próxima chamada é de R$ 177 mil.

A alimentação escolar é direito dos alunos da educação básica pública e dever do Estado. O PNAE tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Clique aqui para saber mais sobre o Programa.