CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Seleção aberta para vagas de bolsista do Programa Jovens Talentos no IFF Itaperuna

Oportunidade

Podem concorrer alunos do Ensino Médio/Técnico com idade entre 15 e 18 anos, que não tenham dependência em disciplinas no momento da inscrição.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 21/05/2021 14h46, última modificação 21/05/2021 15h28

Estão abertas, até 4 de junho, as inscrição de estudantes para seleção de bolsistas do Programa Jovens Talentos, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. Podem concorrer alunos do Ensino Médio/Técnico, com idade entre 15 e 18 anos, que estejam com a matrícula escolar ativa e não apresentem dependência em disciplinas no momento da inscrição.

Também é requisito para participar do programa não estar recebendo outra modalidade de bolsa, nem ter vínculo empregatício ou receber salário/remuneração durante a vigência da bolsa Jovens Talentos, exceto as bolsas acumuláveis no programa de Assistência Estudantil do IFF.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponível em https://forms.gle/vDDmEFUfdN2696Vk7. De acordo com a Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do IFF Itaperuna, é preciso que o estudante esteja logado com seu e-mail do Gsuite (institucional do IFF) para conseguir acessar o formulário.

No IFF Itaperuna há oito vagas disponíveis em quatro projetos: "Produção de podcast para divulgação científica e ensino de Ciências", coordenado pelo professor Bruno Jardim; "Academia de Letras do IFF Campus Itaperuna: espaço de produção de cultura das letras", coordenado pela professora Coordenadora: Giselda Bandoli; "Relações de gênero na escola: uma análise a partir da atuação docente no Ensino Médio na Região Noroeste Fluminense", coordenado pela professora Josélia Rita da Silva; e "O Brasil rumo ao desenvolvimento insustentável", coordenado pela professora Marlucia Junger Lumbreras.

A descrição de cada um dos projetos pode ser acessada no link: https://drive.google.com/file/d/1yYSZAib9FPui3VEqnpk-oOReRG99RTuf/view?usp=sharing. Cada estudante poderá se inscrever em apenas um projeto. Após o preenchimento da ficha de inscrição, o coordenador entrará em contato para realizar a seleção.

Os bolsistas atuarão de setembro de 2021 a dezembro de 2022, devendo cumprir carga horária semanal de oito horas, conforme atividades propostas pelo coordenador. A bolsa mensal é de R$ 210,00.

Na página https://selecoes.iff.edu.br/programas-e-projetos-de-extensao-e-pesquisa/itaperuna/2021/processo_seletivo, é possível acessar o edital do Programa Jovens Talentos e acompanhar o andamento do processo seletivo.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br