CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Sábado letivo será de 'Maratona Enem' para alunos dos Cursos Técnicos Integrados do IFF Itaperuna

Preparação

Estudantes dos cursos noturnos também terão programação no sábado letivo, com roda de conversa sobre avaliação dos projetos de Trabalho de Conclusão de Curso pelo Comitê de Ética em Pesquisa.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 18/10/2023 10h23, última modificação 18/10/2023 10h26

Os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Administração, Eletrotécnica, Informática e Química e do Curso Técnico Concomitante em Química do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna terão um sábado letivo especial de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo dia 21 de outubro. A maratona de exercícios terá início às 7h, e é de presença obrigatória para todos os alunos.

A programação para os cursos diurnos será a seguinte:

Maratona ENEM
7h às 7h40 - Café da manhã;
7h40 às 9h - Aulão de exercícios do ENEM/Quizz na área de Biologia;
9h às 10h20 - Aulão de exercícios do ENEM/Quizz das áreas de Matemática, Física e Química;
10h20 às 10h40 - Lanche;
10h40 às 12h - Aulão de exercícios do ENEM/Quizz da área de Ciências Humanas.

Para os estudantes dos cursos técnicos noturnos, dos cursos superiores, do Curso Técnico Concomitante em Química e das turmas de Eletrotécnica IIA e Eletrotécnica IIB, a programação será a seguinte, no turno da tarde:

13h20 às 16h30 - Cinedebate, com exibição do filme “Até o último homem” (Público-alvo: estudantes das turmas de Eletrotécnica IIA, Eletrotécnica IIB, estudantes interessados dos cursos noturnos, dos cursos de graduação e do Curso Técnico em Química Concomitante, mediante preenchimento de formulário de inscrição);
15h às 15h20 - Lanche
14h às 16h30 - Roda de conversa “O que o Comitê de Ética em Pesquisa avalia no meu projeto de TCC?” (Público-alvo: estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, em especial, aqueles que realizarão pesquisas envolvendo seres humanos. Também é aberto a estudantes interessados dos cursos noturnos e do Curso Técnico em Química Concomitante ao Ensino Médio. A atividade dará direito a certificado e valerá como horas de atividades complementares).

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Direção de Ensino pelo e-mail de.itaperuna@iff.edu.br.