CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Prorrogado até 17 de setembro prazo de submissão de trabalhos na Semana Acadêmica do IFF Itaperuna

Pesquisa e Extensão

Evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro, com uma série de oficinas, minicursos, palestras, apresentações culturais e de trabalhos acadêmicos, entre outras atrações
por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 12/09/2017 09h52, última modificação 12/09/2017 09h52
A VI Semana Acadêmica acontecerá em outubro

A comissão organizadora da 6ª Semana Acadêmica e do 2º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf) do IFFluminense Itaperuna prorrogou o prazo para submissão de trabalhos nos dois eventos, que acontecerão de forma simultânea, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, com o tema "Educação em debate: novos desafios em um cenário de mudanças".

A VI Semana Acadêmica e o II Coninf terão, ao longo de seus três dias de duração, uma série de oficinas, minicursos, palestras, apresentações culturais e de trabalhos acadêmicos, visitas guiadas a laboratórios e salas temáticas, mesas-redondas e competições, entre outras atrações, todas gratuitas e abertas ao público interno e externo. Serão emitidos certificados de participação. As inscrições para participar das atividades estarão abertas, no site http://semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br/, a partir de 17 de setembro.

Submissão de trabalhos acadêmicos
edital do II Coninf prevê a submissão de trabalhos nas modalidades "Banner" e "Comunicação Oral" de estudantes, pesquisadores e profissionais, tanto do IFFluminense quanto de outras instituições. O prazo vai até 17 de setembro, com inscrições pelo site http://semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br/.

O congresso aceitará trabalhos, com até seis autores, cada, nas áreas de Administração; Artes e Humanidades; Ciência da Computação; Ecologia e Meio Ambiente; Elétrica e Mecânica; e Química. A escolha dos trabalhos será feita por uma comissão científica, sendo que os aprovados e apresentados no congresso serão publicados nos anais eletrônicos do Coninf. A previsão é que a relação de trabalhos selecionados seja divulgada no dia 9 de outubro. Todos os detalhes da submissão de trabalhos podem ser consultados no edital do evento, disponível AQUI.

Chamada interna da Semana Acadêmica
A VI Semana Acadêmica do IFFluminense Itaperuna está com inscrições abertas na chamada interna de propostas de trabalho nas modalidades de sala temática, campeonato e protótipo. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no EDITAL e enviá-la, até 17 de setembro, para o e-mail: acadêmica.itaperuna@iff.edu.br.

Podem participar da chamada alunos e servidores do Campus Itaperuna. As propostas de campeonatos e salas temáticas deverão ter um servidor coordenador como membro da equipe. Não há limitação de número de inscritos por equipe. Já no caso das apresentações de protótipos, o número máximo de é de 5 autores por projeto. O resultado será divulgado em 25 de setembro. Os três trabalhos mais bem avaliados nas categorias protótipo e sala temática receberão menções honrosas. Na modalidade campeonato, haverá premiação para o primeiro colocado. Mais detalhes sobre esta chamada interna estão disponíveis no EDITAL.