CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Projeto 'Redação Nota IFF', do Campus Itaperuna, tem inscrições abertas para seleção de bolsistas

Oportunidade

Bolsa de R$ 210,00 mensais é voltada a estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio e faz parte do do Programa Jovens Talentos, no IFF Itaperuna, com fomento da Faperj.
por Comunicação Social do IFF Itaperuna publicado 02/05/2022 16h53, última modificação 02/05/2022 16h53

Estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 4 de maio, as inscrições para a seleção de bolsistas do projeto "Redação Nota IFF: da leitura à produção textual", que faz parte do Programa Jovens Talentos, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, com fomento da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). A bolsa concedida é de R$ 210,00 mensais, para carga horária de oito horas semanais.

Podem se candidatar estudantes de turmas do 1º e 2º ano do Ensino Médio. Além disso, são exigidos dos bolsistas os seguintes requisitos:

• dedicar-se durante oito horas semanais às atividades propostas, em local a ser acordado com o orientador; elaborar relatório final, em conjunto com o orientador, em prazo definido pela FAPERJ; apresentar, obrigatoriamente, os resultados do projeto, na forma de painel na Jornada Jovens Talentos;
  • o bolsista não deverá receber outra modalidade de bolsa, nem possuir vínculo empregatício ou receber salário/remuneração decorrente do exercício de atividades de qualquer natureza durante a vigência da bolsa Jovens Talentos, salvo aquelas acumuláveis no programa de Assistência Estudantil do IFF.

O projeto "Redação Nota IFF: da leitura à produção textual" é coordenado pela professora de Língua Portuguesa e Língua Espanhola do IFF Itaperuna Poliana da Silva Carvalho e tem como objetivo desenvolver habilidades e competências necessárias para produção do texto dissertativo-argumentativo a partir da leitura e da abordagem das cinco competências exigidas na redação, visando à preparação produtiva e de qualidade para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A relação de inscritos na seleção será divulgada na quinta-feira, 5 de maio, e as entrevistas acontecerão até sexta-feira, dia 6, pelo Google Meet.

Como se inscrever

Os interessados em participar do processo seletivo de bolsistas devem efetuar a inscrição pelo link https://docs.google.com/forms/d/1vj03lgntekVo2bnWmedKpmJc_i2W3UpgxSRugVLKVEA/edit.