CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Novo curso de extensão para docentes começa no campus Itaperuna

Notícias

Novo curso de extensão para docentes começa no campus Itaperuna

Curso voltado para professores da rede pública de ensino tem como tema a inserção dos computadores na sala de aula e orienta sobre como a ferramenta pode ser aliada no ensino-aprendizagem.
por admin publicado 06/05/2010 10h40, última modificação 18/12/2017 13h21

     O curso de extensão “O Computador na sala de aula: Uma ferramenta pedagógica para além da interdisciplinaridade” começou no campus Itaperuna do IF Fluminense. As aulas, ministradas pelo servidor André Lacerda, acontecem as quartas-feiras, às 18h. A primeira foi na  noite da última quarta-feira, 05.

     A iniciativa do curso é proporcionar ao docente uma nova forma de ensinar e desenvolver disciplinas a partir da integração de diferentes tecnologias relacionadas a prática pedagógica voltada para a aprendizagem.

     Segundo André “é fundamental que o professor compreenda as potencialidades desta ferramenta para que o aluno torne-se sujeito ativo da aprendizagem”.

     A carga horária total do curso é de 42 horas e o término está previsto para julho.