CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Meditação entra na grade de atividades das aulas de Educação Física de alunos do IFF Itaperuna

Notícias

Meditação entra na grade de atividades das aulas de Educação Física de alunos do IFF Itaperuna

Novidade

Objetivo do projeto é melhorar os níveis de bem-estar e de concentração dos estudantes dos cursos técnicos
por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 06/02/2018 18h21, última modificação 06/02/2018 18h21
os alunos estão aprendendo a meditar durante as aulas de Educação Física

os alunos estão aprendendo a meditar durante as aulas de Educação Física

As aulas de Educação Física para alunos dos Cursos Técnicos Integrados do IFFluminense Itaperuna estão com novidade neste início do ano. A partir desta semana, começaram a ser implantadas atividades de meditação, com o objetivo de melhorar os níveis de bem-estar e concentração dos estudantes. O projeto está sendo desenvolvido pelos professores de Educação Física do campus, Luciano Antonacci e Márcio Cabral, que estão utilizando cerca de 20 minutos de cada uma de suas aulas para ensinar os alunos a meditarem.

"Eu havia dado algumas oficinas sobre o tema durante a Semana Acadêmica e a procura foi muito grande. Resolvemos, então, ampliar essa proposta para as aulas ao longo deste ano e medir os resultados. Apesar de ainda estar começando, os alunos já estão dando um retorno muito positivo, com a maioria relatando melhora em seus níveis de bem-estar", explica o professor Luciano Antonacci.

De acordo com o professor Márcio Cabral, a ideia é que os alunos possam aprender as técnicas e tenham a oportunidade de praticar a meditação não apenas em sala de aula, mas também por conta própria, especialmente em períodos próximos às semanas de prova.

"A melhoria nas notas deles nas provas pode vir a ser uma consequência natural. Estamos medindo os resultados por meio de testes de concentração, que pretendemos aplicar ao longo do ano e avaliar os resultados para saber sobre a necessidade de ajustes nas atividades", afirma Márcio Cabral.