CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Inscrições prorrogadas até 21/12 para bolsas e auxílios da Assistência Estudantil do IFF Itaperuna

Prazo Ampliado

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos do campus, que tenham renda bruta familiar per capita que não seja superior a 1,5 salário mínimo, entre outros requisitos.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 15/12/2022 19h29, última modificação 15/12/2022 19h30

Foram prorrogadas, até a próxima quarta-feira, 21 de dezembro, as inscrições do Processo Seletivo para Bolsa Permanência, Bolsa de Educação para Necessidades Educacionais Específicas e Auxílios nas modalidades Moradia e Transporte, a serem concedidas no ano letivo de 2023, a alunos dos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna.

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados, que tenham renda bruta familiar per capita que não seja superior a 1,5 (um e meio) salário mínimo, entre outros requisitos listados no edital.

As inscrições são recebidas pelo SUAP e é imprescindível anexar todos os documentos necessários, de acordo com a lista do Anexo XIX do edital.

Segundo a assistente social do IFF Itaperuna, Renata Nascimento, é importante que os estudantes leiam o edital com atenção e separem os documentos solicitados o quanto antes, para não perderem o prazo. O Processo Seletivo será voltado à concessão de bolsas nas seguintes modalidades:

Bolsa Permanência IFF: É um subsídio financeiro mensal no valor de R$ 400,00 fornecido aos estudantes regularmente matriculados no IFF em cursos presenciais de nível médio e superior.

Bolsa ENEE: Concessão de auxílio financeiro no valor mensal de R$ 400,00 para estudantes com necessidades educacionais específicas. A bolsa ENEE objetiva viabilizar, dentre outros, recursos ou materiais específicos, a aquisição de tecnologias assistivas aos estudantes
do IFF atendidos pelo NAPNE, que se encontrem no perfil das ações de Assistência Estudantil estabelecido pelo PNAES.

Auxílio Transporte: O auxílio transporte é um subsídio financeiro repassado aos estudantes que tenham dificuldades para se deslocar no percurso residência/instituição de ensino/residência, diário ou semanal, e não tenham acesso à gratuidade do passe escolar inclusive na sua totalidade.

Auxílio Moradia: O auxílio moradia é um serviço de Assistência Estudantil que compreende a concessão de repasse financeiro ou habitação em moradia estudantil aos estudantes matriculados em cursos regulares presenciais do IFF.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.itaperuna@iff.edu.br.

Todos os detalhes da seleção, incluindo os requisitos de cada bolsa, o cronograma da seleção, as etapas da seleção e o passo a passo para as inscrições estão disponíveis no edital, que pode ser acessado AQUI. A retificação com a nova data limite para as inscrições está disponível AQUI.