CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > IFFluminense publica edital para obra de conclusão do auditório do Campus Itaperuna

Investimento

Propostas serão recebidas até 27 de outubro, e a previsão é que até dezembro todo o processo esteja concluído para a liberação do início das obras
por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 04/10/2017 12h21, última modificação 04/10/2017 12h21
Show image carousel A previsão é que a obra tenha duração de seis meses

A previsão é que a obra tenha duração de seis meses

Já está disponível para consulta o edital de concorrência pública para contratação da empresa que fará a obra de conclusão do auditório do Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna. As propostas serão recebidas até 27 de outubro, e a previsão é que até dezembro todo o processo esteja concluído para a liberação do início das obras. O projeto está orçado em R$ 453,5 mil.

O aviso de licitação pode ser consultado AQUI. Basta informar no campo "Número da licitação", o número 072017 e marcar a modalidade "Concorrência". Por fim, é preciso selecionar no campo "Cod. UASG" o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense e informar o código 158139.

O auditório fica localizado no segundo piso do Bloco A e, com a obra de conclusão, terá capacidade para cerca de 200 cadeiras. O projeto foi elaborado pela equipe da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense, com base em demandas elaboradas pelo campus. Está prevista a construção de um palco para uso em apresentações teatrais, eventos acadêmicos e reuniões, além de salas de apoio e uma varanda externa. O espaço será climatizado e contará com revestimento acústico.

"Essa etapa da licitação para o término da obra do auditório é uma grande vitória. O projeto foi pensado de forma que esse espaço pudesse funcionar como cineclube e teatro, além de abrigar um pequeno estúdio e, ao mesmo tempo, ser um local para realização de nossas formaturas e eventos acadêmicos. Estamos trabalhando, agora, no planejamento para buscar recursos e conseguir os equipamentos que vão tornar esse espaço, de fato, multicultural", explica a diretora-geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto.

Segundo o diretor de Administração e Infraestrutura do Campus Itaperuna, Leandro Arêas Mendes, a previsão para término da obra é de seis meses, contados a partir da liberação para que a empresa inicie o trabalho no espaço.

"Essa obra é muito importante, pois poderemos economizar na montagem de estruturas para eventos, como é feito atualmente, por não termos um auditório concluído. Nossa ideia é que esse novo espaço possa suprir não apenas as demandas internas, mas também externas, podendo ser usado pela comunidade em diferentes atividades culturais e acadêmicas", ressalta o diretor.

O edital está disponível para consulta no site de compras governamentais