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IFF Itaperuna prorroga prazo para envio de documentos por convocados para auxílio emergencial

Assistência Estudantil

Alunos convocados na lista de espera do processo seletivo realizado pelo campus em julho têm até as 23h59 desta quinta-feira, dia 11 de novembro, para fazer o envio
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 10/11/2021 17h11, última modificação 10/11/2021 17h11

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna prorrogou o prazo para envio de documentos pelos alunos convocados na lista de espera da processo seletivo para concessão do Auxílio Emergencial do IFF. A alteração na data foi necessária devido a um problema técnico, nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, no e-mail usado pela Assistência Estudantil para receber os documentos. O e-mail já está funcionando normalmente, e os alunos têm até as 23h59 desta quinta-feira, dia 11 de novembro, para fazer o envio, segundo o Comunicado N° 6, de 10 de novembro de 2021.

No Comunicado nº 5, de 5 de novembro de 2021, está a listagem nominal com 100 estudantes que aguardavam na lista de espera e foram classificados para receber o auxílio de R$ 400,00.

O Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) do IFF Itaperuna já havia divulgado tira-dúvidas sobre essa convocação:

Quem foi convocado e poderá receber o benefício?
NAE: Somente aqueles alunos que se inscreveram para concorrerem ao Auxílio Emergencial (pelo edital nº 21/2021, no mês de julho) e que foram classificados e estão aguardando na lista de espera (conforme o edital de homologação nº 24, de 12 de agosto de 2021).

Todos que estão na lista de espera foram convocados?
NAE: Não. Apenas os 100 próximos alunos da lista de espera foram convocados, por ordem da fila e de acordo com o recurso que temos disponível.

Como fazer para receber o benefício?
NAE: 1º Verifique se seu nome está na convocação do comunicado nº 5. Vou deixar o link do comunicado aqui para facilitar: http://selecoes.iff.edu.br/assistencia-estudantil/itaperuna/2021/processo_seletivo-3/comunicado-4

2º Se seu nome estiver na convocação do comunicado nº 5, você tem até o dia 10/11/2021 enviar seus documentos para este e-mail (assistenciaestudantil.itaperuna@iff.edu.br): uma cópia da identidade, CPF, comprovante de conta bancária em seu nome (se tiver) e o termo de compromisso preenchido e assinado por você e seu responsável legal  (modelo no ANEXO I do Edital nº21/2021) .

Se eu não tiver conta bancária em meu nome, o que eu faço?
NAE: Não se preocupe. Você não precisa abrir uma conta bancária agora. Poderá receber por ordem de pagamento. Assim que realizarmos o pagamento, o NAE entrará em contato com você explicando como receber o benefício por ordem bancária. Atenção: Você deve enviar os demais documentos (identidade, CPF e termo de compromisso preenchido e assinado) para o e-mail assistenciaestudantil.itaperuna@iff.edu.br, dentro do prazo estipulado.

Onde encontro o termo de compromisso?
NAE: O termo de compromisso se encontra nas páginas 5 e 6 do edital 21/2021, que pode ser acessado AQUI. Você precisa imprimir esse termo, preencher e assinar. Não esqueça de pedir para o seu responsável assinar também. Quem não tiver impressora não se preocupe. Basta copiar à mão este modelo do termo de compromisso em anexo, preencher e assinar. Após preenchido, deverá fotografar e enviar para este e-mail juntamente com os demais documentos.

Posso fotografar meus documentos e mandar por e-mail?
NAE: Sim

E atenção: quem não entregar os documentos no prazo será desclassificado e perderá o auxílio. O prazo final é às 23h59 do desta quarta-feira, dia 10 de novembro.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções do IFF.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.