CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > IFF Itaperuna lança terceira chamada para distribuição de kits com alimentos para alunos

Assistência Estudantil

Os requisitos são estar regularmente matriculado, no Ano Letivo de 2020, em curso presencial do Campus Itaperuna e não ter sido contemplado nas duas chamadas anteriores.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 09/07/2020 19h31, última modificação 09/07/2020 20h45
Os kits são entregues no campus e nas residências dos estudantes

Estarão abertas, de 10 a 15 de julho, as inscrições da terceira chamada para a distribuição de kits mensais com alimentos — montados a partir de recursos da merenda escolar — para alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. A seleção é aberta aos que não conseguiram se inscrever nas duas primeiras chamadas (editais nº 3/2020 e nº 5/2020 ) e cujas famílias estejam enfrentando dificuldades financeiras. A ação tem o objetivo de contribuir para a manutenção da segurança alimentar e nutricional dos alunos do campus durante o período de combate à pandemia da Covid-19.

Os requisitos são estar regularmente matriculado, no Ano Letivo de 2020, em curso presencial do Campus Itaperuna e não ter sido contemplado no edital nº 3/2020 e nem no edital nº 5/2020 . Haverá prioridade para alunos que integrem famílias já inscritas no CadÚnico, do governo federal. Os interessados devem efetuar a inscrição pelo site https://forms.gle/sTeWssuadt3Snqeu5, informando a documentação listada no EDITAL. É necessário ainda enviar os documentos exigidos para o e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br.

Os kits de alimentos são entregues mensalmente aos alunos e não seguem um modelo padrão, tendo sua composição conforme a disponibilidade dos itens adquiridos por meio de licitação da merenda escolar do campus, podendo ocorrer variações de produtos de um kit para o outro, bem como nos kits de um mês para outro.

Havendo indisponibilidade de itens para composição dos kits de alimentos, o atendimento aos alunos poderá ser revertido na forma de pecúnia (dinheiro). O valor será definido e divulgado através de Comunicado no Portal de Seleções (http://selecoes.iff.edu.br/). Nesse caso, os estudantes selecionados receberão por meio de depósito em conta bancária em seu nome, a qual deverá ser informada posteriormente por e-mail, após a homologação da seleção.

Essa ação tem caráter temporário e emergencial, com prazo de execução conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão do calendário acadêmico. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br.

O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.