CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > IFF Itaperuna lança chamada de trabalho do Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense

3º CONINF

Evento faz parte da programação da 7ª Semana Acadêmica, que acontecerá de 24 a 28 de setembro de 2018, com o tema 'Século 21: o papel da escola para diferentes gerações de alunos'
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/06/2018 23h00, última modificação 26/06/2018 18h13
O 3º CONINF faz parte da programação da Semana Acadêmica do IFF Itaperuna

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna lançou, nesta segunda-feira (25/06), o edital de chamada de trabalhos acadêmicos para o 3º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (CONINF) — evento que faz parte da programação da 7ª Semana Acadêmica, cuja realização será de 24 a 28 de setembro de 2018, no IFF Itaperuna. O tema deste ano é "Século 21: o papel da escola para diferentes gerações de alunos".

A submissão de trabalhos poderá ser feita por estudantes, professores e profissionais com produção acadêmica nas áreas de Ciências Exatas e da Terra (Matemática, Ciência da Computação, Astronomia, Física, Química e Geociências), Ciências Biológicas (Biologia Geral, Bioquímica, Farmacologia e Microbiologia), Engenharias (Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária e Engenharia de Produção), Ciências Agrárias (Agronomia e Ciência e Tecnologia de Alimentos), Ciências Sociais Aplicadas (Direito, Administração, Economia e Ciência da Informação), Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, História, Geografia e Educação) e Linguística, Letras e Artes (Linguística, Letras e Artes).

O prazo de submissão vai de 27 de junho a 27 de julho de 2018, no site semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br. É possível inscrever trabalhos nas modalidades Resumo Simples (banner) e Resumo Expandido (comunicação oral). Antes da submissão, os autores devem ler atentamente as regras detalhadas no edital, que pode ser acessado AQUI.

Semana Acadêmica
Em sua sétima edição, o evento mais tradicional do Campus Itaperuna terá uma programação repleta de atividades como oficinas, minicursos, palestras, apresentações culturais, visitas guiadas a laboratórios e salas temáticas, mesas-redondas e competições, entre outras atrações. As inscrições são gratuitas e abertas ao público. Para participar, basta se cadastrar pelo site semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br, até 24 de setembro. A programação completa será divulgada em breve.

Também dentro da programação da 7ª Semana Acadêmica serão realizados outros dois eventos: a 2ª Semana da Mecânica e a 1ª Jornada de Sistemas de Informação. O primeiro é voltado para estudantes e profissionais da área de Mecânica, tendo uma programação composta por palestras e oficinas práticas, além da realização da 3ª edição da Competição de Pontes Treliçadas de Palitos do IFFluminense.

A novidade deste ano fica por conta da Jornada de Sistemas de Informação, que tem sua primeira edição organizada pela Coordenação do Curso Superior. A programação será voltada para a formação prática de profissionais e discussão de temas relacionados ao mercado de trabalho na área. As palestras, oficinas e minicursos acontecerão no turno da noite e são abertas ao público em geral.