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IFF Itaperuna: alunos podem solicitar declaração para transporte intermunicipal gratuito durante APP

Volta às Aulas

Retorno das aulas será em 31 de janeiro, após o período de férias escolares, com previsão de Atividades Pedagógicas Presenciais para todas as turmas, em conjunto com as Atividades Não Presenciais
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 03/01/2022 13h29, última modificação 14/01/2022 10h31

O Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna divulgou um passo a passo para os alunos dos Cursos Técnicos que participarão das Atividades  Acadêmicas Presenciais (APP) no campus e necessitam do comprovante de matrícula para usar o transporte gratuito pela Viação Brasil ou outras empresas de transporte intermunicipal dentro do Estado do Rio, no deslocamento residência x IFF. 

A volta às aulas no IFF Itaperuna, após o período de férias escolares, ocorrerá em 31 de janeiro. Estão previstas atividades presenciais para todas as turmas do campus. o IFF Itaperuna encontra-se na Fase 3 do plano de retorno. Nessa fase, parte das aulas são ministradas presencialmente — por meio das chamadas Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) —, e a outra parte é mantida de forma remota, como Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), conforme critérios definidos no Protocolo de Biossegurança do IFF. 

Veja o passo a passo divulgado pelo NAE: 

Com a Lei Estadual nº 7830/2018, do estado do Rio de Janeiro, os estudantes do ensino básico da rede federal (integrado, concomitante e subsequente) que residem em outros municípios do estado, que não Itaperuna, passaram a ter direito ao transporte intermunicipal com o objetivo de deslocamento residência x instituição de ensino.

Para usufruir desse direito, o estudante deverá portar sua carteira de estudante ou declaração de matrícula e estar devidamente uniformizado.

Documentação necessária para emissão da declaração de matrícula:

1) solicitação de declaração para transporte intermunicipal preenchida e assinada;
2) cópia de CPF;
3) cópia de documento de identificação oficial com foto (exemplos: RG, CNH, identidades expedidas pelas Forças Armadas);
4) cópia do comprovante de residência: conta de luz ou conta de água de no máximo 2 meses ou contrato vigente de aluguel.

Caso o estudante tenha seu comprovante de residência em nome de terceiro (ou seja, que não esteja em seu próprio nome ou de seus pais), devem ser apresentados também:

1) a declaração de residência preenchida e assinada por terceiro (declarante);
2) documento de identificação oficial com foto do declarante;
3) cópia do comprovante de residência do declarante de até 2 meses

Os documentos devem ser enviados para o e-mail: transporte.nae.itaperuna@iff.edu.br.
Assunto: solicitação de declaração para transporte intermunicipal
Prazo de envio: a partir de 03/01/2022

Somente serão entregues declarações para os estudantes que comprovarem vacinação completa ou parcial contra a Covid-19.

ACESSE AQUI O REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DA DECLARAÇÃO PARA TRANSPORTE INTERMUNICIPAL 

ACESSE AQUI O MODELO DE DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA