CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Estudante-atleta do IFF Itaperuna conquista medalha de prata nas finais do atletismo do JIF Nacional

Esporte

Gabriel Basilio alcançou a marca de 31.30 metros no lançamento de disco, garantindo o vice-campeonato nos Jogos das Instituições Federais, que está sendo realizado em Fortaleza, no Ceará.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/10/2023 14h34, última modificação 25/10/2023 14h51
Gabriel Basilio com a equipe de atletismo do IFF nos Jogos

Gabriel Basilio, aluno do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica do Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna, conquistou nesta quarta-feira, 25 de outubro, a medalha de prata na final do JIF Nacional, os Jogos das Instituições Federais. O estudante-atleta alcançou a marca de 31.30 metros no lançamento de disco, garantindo o vice-campeonato na modalidade.

“O Gabriel confirmou nossa expectativa e está trazendo para nós a medalha de prata do JIF Nacional. Estamos todos muito orgulhosos dele! Que essa conquista contagie ainda mais os alunos de nosso campus e gere muitos frutos para os próximos anos!”, comemorou o professor de Educação Física do IFF Itaperuna, Rodrigo Martins.

Gabriel já havia sido campeão da Etapa Sudeste dos Jogos das Instituições Federais e dos Jogos Intercampi do IFF (JINIFF) este ano.

“Conquistar essa medalha me trouxe uma sensação muito boa. Eu queria mesmo era o ouro, mas ano que vem tem mais”, contou o estudante.

O JIF Nacional acontece até sexta-feira, 27 de outubro, em Fortaleza, no Ceará, reunindo mais de mil estudantes-atletas em Fortaleza, no Ceará, disputando as modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, futebol, handebol, voleibol e vôlei de praiaA competição tem 36 delegações com representantes de Institutos Federais de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal, além do Colégio Pedro II e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).