CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Entrega dos kits de alimentos de novembro para alunos do IFF Itaperuna começa nesta quarta, dia 25

Assistência Estudantil

Cerca de 300 estudantes cadastrados nas chamadas realizadas pela Assistência Estudantil receberão cesta composta por itens como frutas, legumes, pães, ovos e alimentos não-perecíveis.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 24/11/2020 12h57, última modificação 24/11/2020 13h17
A entrega dos kits será feita no campus e nas residências dos alunos

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna dará início, nesta quarta-feira (25/11), à entrega dos kits de alimentos referentes ao mês de novembro para os cerca de 300 alunos que se cadastraram nas quatro chamadas realizadas pela Assistência Estudantil. Os estudantes e/ou seus pais e responsáveis que optaram por fazer a retirada dos alimentos no campus devem comparecer o quanto antes, já que os kits incluem itens perecíveis, como alho, batata, inhame, laranja, maçã, mamão, ovos, tomate e diferentes tipos de pão, além de leite, açúcar, café, achocolatado e variedades de massas, biscoito, farinha e suco.

A retirada no Campus Itaperuna será novamente pelo sistema de drive thru (sem precisar sair do veículo), no caso de quem estiver de carro ou moto, como forma de reduzir o contato e agilizar a distribuição dos kits. É obrigatório o uso de máscara para entrar no IFF Itaperuna. A entrega será feita seguindo o cronograma:

Quarta-feira (25/11): das 12h às 20h
Quinta-feira (26/11): das 8h às 20h
Sexta-feira (27/11): das 8h às 20h
Sábado (28/11): das 8h às 14h

Aqueles que escolheram, no momento da inscrição, receber os kits em casa serão contactados, por telefone, para agendamento do dia e horário de entrega, que poderá ocorrer até a próxima sexta-feira (27/11). Os kits serão entregues somente para os alunos e/ou seus responsáveis, sendo necessária a assinatura do termo de recebimento e apresentação de documento com foto.

As entregas dos kits são feitas mensalmente, sendo que a ação tem caráter temporário e emergencial, com prazo de execução conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão das atividades presenciais no campus. O objetivo da ação é contribuir para a manutenção da segurança alimentar e nutricional dos estudantes durante o período pandemia da Covid-19.

Os kits de alimentos não seguem um modelo padrão, tendo sua composição conforme a disponibilidade dos itens adquiridos por meio de licitação da merenda escolar do campus, podendo ocorrer variações de produtos de um kit para o outro, bem como nos kits de um mês para outro.

A lista dos alunos aptos a receber os kits podem ser acessadas nos seguintes links: primeira chamada (AQUI), segunda chamada (AQUI), terceira chamada (AQUI) e quarta chamada (AQUI). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.