CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Direção se reúne com secretária para tratar de transporte escolar

Notícias

Direção se reúne com secretária para tratar de transporte escolar

Reunião na Secretaria Municipal de Educação tratou de pendências na liberação de carteirinhas e da quantidade de passagens disponíveis diariamente para alunos do campus Itaperuna.
por admin publicado 14/05/2015 16h20, última modificação 18/12/2017 13h18
A diretora geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, e o diretor de Pesquisa e Extensão, Roberto da Silva  Lanes Filho, se reuniram na manhã desta quinta-feira (14/05) com a secretária municipal de Educação, Esmeralda Bussade, para buscar uma solução para problemas de transporte enfrentados pelos alunos do campus. Entre os assuntos tratados estão a pendência na entrega de carteirinhas já solicitadas e o fato de serem concedidas apenas duas passagens diárias por estudante, mesmo para os que precisam de dois ônibus no trajeto casa-escola e vice-versa.

"A secretária nos recebeu muito bem e se prontificou a resolver essas pendências o mais rápido possível, dialogando com os setores responsáveis. Esses problemas já vinham sendo tratados administrativamente, mas ter a reunião foi muito importante por se tratar de questões emergenciais", destacou a diretora geral.

O diretor Roberto da Silva Lanes Filho reiterou a necessidade de liberação do transporte para os alunos que já tiveram a solicitação encaminhada para a prefeitura nos últimos dias.

"A garantia do transporte gratuito é um instrumento fundamental para redução da evasão escolar. Tivemos uma reunião muito produtiva, sendo a secretária sempre solícita às demandas apresentadas pelo IFFluminense, mantendo um canal de diálogo importante para o fortalecimento das relações entre a secretaria e o campus", explicou Lanes.

Mais oferta de ônibus
Além de tratar das questões emergenciais, a direção do IFFluminense Itaperuna voltou a reforçar o pedido de melhoria no transporte que chega até o campus.

"Outro aspecto apontado na reunião foi a precariedade nos horários dos ônibus que chegam na escola. Além da pouca oferta, sofremos com a falta de transporte em determinados horários, especialmente após as 22h e nos fins de semana. Os ônibus não entrarem na rua também foi uma questão levantada. Todas essas solicitações já foram encaminhadas para a secretaria de Transporte", explicou a diretora geral.


(Publicado em 14/05/2015)