CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Direção de Ensino do IFF Itaperuna adia divulgação da grade de horários das aulas

Retorno Gradual

A decisão se deve à necessidade de reavaliação das condições de retorno gradual e seguro das aulas presenciais a partir do agravamento dos índices de contaminação pela Covid-19 na região.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 20/01/2022 17h06, última modificação 20/01/2022 17h18

A Diretoria de Ensino e Aprendizagem do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna informa que a divulgação da grade de horários das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) combinadas com as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) para finalização do Ano Letivo de 2021, prevista para ocorrer nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro, foi adiada.

A decisão se deve à necessidade de reavaliação das condições de retorno gradual e seguro das aulas presenciais a partir do agravamento dos índices de contaminação e hospitalização pela Covid-19 na região. Ao longo dos próximos dias serão feitas análises da situação pandêmica pelo Comitê Local de Biossegurança, conforme estabelecido no Protocolo de Biossegurança do IFF, com avaliação dos percentuais de contaminação, hospitalização e vacinação no município. As aulas presenciais são autorizadas apenas quando as taxas estão dentro dos parâmetros definidos no protocolo institucional.

O retorno das aulas para finalização do Ano Letivo de 2021 será em 31 de janeiro, após o período de férias escolares. Mesmo que neste momento não seja autorizada a retomada das atividades presenciais, as Atividades Pedagógicas Não Presenciais serão mantidas normalmente, conforme o planejado para este período letivo.

O Ano Letivo 2022, com o ingresso dos alunos aprovados no Processo Seletivo - 1º Semestre de 2022 do IFF Itaperuna, está marcado para o dia 2 de maio.