CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Curso sobre Educação em Direitos Humanos no IFF Itaperuna tem inscrições prorrogadas até dia 10

Extensão

Interessados em participar da atividade devem fazer a inscrição por e-mail ou, presencialmente, no Campus Itaperuna
por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 01/09/2017 11h36, última modificação 01/09/2017 11h39

Foram prorrogadas, até 10 de setembro, as inscrições para o novo curso gratuito de Formação Continuada do IFFluminense Itaperuna "Educação em Direitos Humanos". As aulas terão início em 18 de setembro e acontecerão sempre às segundas-feiras, das 18h às 22h, com carga horária total de 60 horas.

Os interessados deverão enviar carta de intenção e a ficha de inscrição disponível no EDITAL, até 10 de setembro, para o e-mail neabi.itaperuna@iff.edu.br ou fazer a inscrição presencialmente, até as 20h de 8 de setembro, no IFFluminense Itaperuna (BR 356, km 3, Cidade Nova). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Segundo a coordenadora do curso e professora de Sociologia do IFFluminense Itaperuna, Fernanda Huguenin, as vagas serão direcionadas preferencialmente a professores e estudantes de graduação, além de profissionais que atuam em áreas com demanda social, como saúde, conselho tutelar, segurança pública, sistema de justiça e movimentos sociais, entre outros.

"Não há uma limitação quanto ao público-alvo, basta que o aluno tenha interesse e necessidade de estudar os temas que serão tratados ao longo da capacitação. Serão, ao todo, quatro módulos até dezembro: Introdução à Educação em Direitos Humanos, Questões Fundiárias, Questões de Gênero e Diversidade Sexual e Questões Étnico-Raciais, sendo todos eles trabalhados a partir do estudo da Educação em Direitos Humanos em cada uma dessas temáticas", explica a professora.

As vagas serão preenchidas de acordo com avaliação da carta de intenção entregue pelo candidato no momento da inscrição e levará em conta a relevância do curso para a formação profissional e o uso que poderá ser feito do conhecimento adquirido para o desenvolvimento da Educação. A previsão é que o resultado seja divulgado em 4 de setembro. As informações detalhadas da seleção estão disponíveis AQUI.