CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Grupo de teatro ganha mais dois prêmios

Notícias

Grupo de teatro ganha mais dois prêmios

Apresentação de alunos do campus Itaperuna foi destaque em duas categorias no Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil, em São Caetano do Sul (SP).
por admin publicado 06/10/2014 21h25, última modificação 18/12/2017 13h19
O grupo de teatro Parada Artística, do campus Itaperuna, conquistou mais dois prêmios, desta vez, no Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil, em São Caetano do Sul (SP). A apresentação da peça "Os Deslocados" foi eleita como destaque nas categorias Autenticidade no Desenvolvimento Temático e Originalidade na Linguagem em Cena. Ao todo, 30 grupos estudantis participaram do festival.
 
Para a coordenadora teatral do IFFluminense Itaperuna, Gleiciane Lage, a ousadia foi a principal marca da apresentação do Parada Artística.
 
"Conseguimos quebrar paradigmas, como deixar propositalmente o palco vazio numa das cenas, além de ter que improvisar bastante. E foi justamente desses improvisos que vieram os principais elogios dos jurados", ressalta Gleiciane.
 
O aluno do curso técnico de Informática Edimarcos Velasque, que interpreta um mendigo na peça "Os Deslocados", diz que a troca de experiências foi o ponto mais importante da ida ao festival.
 
"O mais bacana foi ter conseguido manter contato com outros grupos. Essa troca de experiência é um grande diferencial para nós, que estamos começando", conta o aluno.
 
O festival de São Caetano do Sul foi o segundo na história do Parada Artística. Em setembro, o grupo participou do 1º Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes (Festemc), onde o aluno de Eletrotécnica Tales Linicker foi escolhido como o melhor ator pelos jurados. Depois, no sábado passado, os estudantes estiveram em Cabo Frio, no 10º Festival Estudantil de Teatro de Cabo Frio (Festud).
 
Após uma temporada de ótimos resultados, o Parada Artística volta aos ensaios para preparar uma nova peça. Segundo a coordenadora Gleiciane Lage, o grupo deverá voltar aos festivais apenas no ano que vem.
 
"Já fizemos um drama e, atualmente, estamos com uma comédia em cartaz. Nossa ideia agora é montar um romance", explica.
 
Quem não quiser perder a peça "Os Deslocados" poderá conferir a apresentação durante a III Semana Acadêmica. Além disso, o grupo prepara uma surpresa para o evento. 
 
"Vamos ter ainda uma outra apresentação, que será inédita. Será também uma comédia", adianta a coordenadora.


IFF nas Redes:
 http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 06/10/2014)