CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Conselho do Campus Itaperuna autoriza retomada de atividade presencial em estágios não obrigatórios

Capacitação

Alunos devem ser maiores de 18 anos e precisam comprovar vacinação com as duas doses do imunizante contra a Covid-19 para serem liberados para as atividades presenciais de estágio.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 13/08/2021 12h40, última modificação 13/08/2021 12h45

A Direção-Geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna emitiu nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, um ofício circular com a deliberação do Conselho de Campus sobre a possibilidade de retomada de atividades presenciais nos estágios não obrigatórios realizados por alunos do IFF Itaperuna.

Os conselheiros se reuniram nos dias 5 e 11 de agosto e decidiram que fica autorizada a retomada das atividades presenciais relacionadas a estágios não obrigatórios dos cursos do campus nas seguintes condições:

- Para todos os alunos maiores de 18 anos;

- Mediante apresentação de comprovante de vacinação constando as duas doses da vacina contra a Covid-19;

- A efetivação dos contratos de estágio se dará após a janela de imunização prevista para cada vacina, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com a deliberação, "para quaisquer possibilidades de estágio fora destas condições, está mantida a decisão de 100% de atividades não presenciais". O Conselho de Campus também manifestou solidariedade a todas as famílias que, de alguma forma, foram afetadas pela pandemia causada pelo novo Coronavírus e recomendou a continuidade de todas as medidas de controle e segurança, mesmo após a segunda dose da vacina.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.