CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Aspectos econômicos e políticos do pré-sal em debate no IFF

Notícias

Aspectos econômicos e políticos do pré-sal em debate no IFF

Nesta segunda, acontece no campus Itaperuna, uma palestra em parceria com a Petrobrás. O encontro vai tratar do novo Marco Regulatório de Exploração e Produção do Pré-sal e áreas Estratégicas.
por admin publicado 11/12/2009 10h30, última modificação 18/12/2017 13h21

O novo marco regulatório relativo à exploração e produção do pré-sal proposto pelo Governo Federal é tema constante no debate político e econômico nacional, mas nem sempre entendido em sua totalidade. Por esse motivo, e com o intuito de contribuir para o esclarecimento do tema, o Instituto Federal Fluminense e a Petrobrás promovem um evento aberto ao público.

A palestra “O Novo Marco Regulatório de Exploração e Produção do Pré-Sal e Áreas Estratégicas”, proferida por integrantes do quadro técnico da Petrobrás, acontece na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro, às 18h30, na sede do campus Itaperuna, do IF Fluminense. Esta é a primeira de uma série de palestras institucionais nos municípios que integram as áreas de abrangência de ambas instituições.

Na palestra desta segunda-feira serão apresentadas, de modo didático, informações técnicas sobre a formação do petróleo, as peculiaridades dos reservatórios da camada do pré-sal, o impacto das novas descobertas no cenário político e econômico nacional e internacional e os quatro projetos de lei encaminhados pelo Governo Federal ao Congresso Nacional para votação.

            A expectativa de público é de cerca de 200 pessoas e de acordo com o professor do IF Fluminense, Adriano Ferrarez, a intenção é que as pessoas saibam o que está sendo discutido no Congresso.

            “É fundamental conscientizar os futuros profissionais que irão trabalhar nessa área, além de ser um assunto de soberania nacional e nada mais do que um dever nosso, como instituição pública de ensino, discutir esse assunto”, declara Adriano.