CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Alunos do Curso Técnico em Mecânica do IFF Itaperuna participam de cerimônia online de formatura

Solenidade

Devido à suspensão das atividades presenciais, a solenidade desta vez foi diferente, com formandos e professores reunidos, por meio de videoconferência, para a imposição de grau.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 08/10/2020 21h06, última modificação 08/10/2020 21h20

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna promoveu, na noite desta quinta-feira (08/10), a cerimônia de formatura da turma 2019.2 de seu Curso Técnico Concomitante em Mecânica. Devido à suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia de Covid-19, a solenidade desta vez foi diferente: formandos, professores e equipe de Registro Acadêmico se reuniram, por meio de videoconferência, numa cerimônia online para a imposição de grau aos novos técnicos.

"Apesar de estarmos fazendo essa cerimônia um pouco mais simples, ficamos igualmente felizes e orgulhosos por termos a oportunidade de ver mais uma turma de técnicos formados pelo nosso Instituto. Esta é a primeira cerimônia de formatura de uma turma inteira realizada de forma remota em nosso campus. Outros momentos como esse ainda virão. Mas, assim que pudermos retornar presencialmente, fica o convite para uma solenidade comemorativa, com a presença dos amigos e familiares, reafirmando esse momento tão importante. Desejo aos novos técnicos muito sucesso e que possam seguir levando adiante essa bandeira de defesa da Educação Pública", ressaltou o diretor-geral do IFF Itaperuna e paraninfo da turma, o professor Filipe Ribeiro de Castro.

Representando todos os colegas de turma no discurso de formatura, Marina Teixeira Carvalho destacou o companheirismo dos alunos e professores como o elemento principal desses dois anos de formação.

"Nos despedimos hoje com a certeza de dever cumprido. Agora, é hora de agradecer e seguir nessa nova etapa, pois a nossa caminhada está apenas começando", ressaltou a agora ex-aluna, que teve coro em sua fala do colega Armando Jacomini: "Todo esse companheirismo e aprendizado certamente é o que sentirei mais falta do IFF e que levarei para a vida".

Formado em Engenharia Mecânica e, agora, também como técnico em Mecânica, Thiago Rocha aproveitou o momento para agradecer aos professores do curso.

"O IFF hoje é uma referência, com toda uma equipe empenhada em fazer o aluno absorver o conteúdo, além de ter uma ótima estrutura de aprendizagem, com laboratórios e um ensino realmente diferenciado. Foi um prazer poder participar dessa turma", afirmou o agora ex-aluno.

Uma das homenageadas da turma, ao lado do professor Andre Luiz Carvalho, a professora Deborah Horta também lembrou que, apesar do momento tão delicado que estamos vivendo este ano, poder participar da formação de mais uma turma de técnicos em Mecânica é motivo de muita alegria:

"Hoje encerramos mais um ciclo. Todos nós tropeçamos ao longo dessa jornada, e cada barreira nos tornou mais fortes. Não foi fácil, mas conseguimos remover cada pedra e chegar aqui. Parabéns a toda a turma".

A cerimônia contou ainda com a participação do diretor de Ensino e Aprendizagem, João Felipe Borges, e as servidoras do Registro Acadêmico Amanda Nascimento, Karen Buy e Gisele Rossi.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.