CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Aluno leva projeto a evento internacional

Notícias

Aluno leva projeto a evento internacional

O estudante de Informática Bruno Neves vai a um congresso na Argentina falar sobre o projeto "Ensino de Programação nas Escolas Públicas: criando novos gênios".
por admin publicado 11/11/2014 17h50, última modificação 18/12/2017 13h11

 O Congresso Ibero-Americano de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação acontecerá na cidade de Buenos Aires, entre os dias 12 e 14 de novembro. O projeto de ensino de programação em escolas públicas é desenvolvido no campus Itaperuna há seis meses, sob coordenação do professor Orlando Pereira Afonso Junior, e atuação do bolsista de extensão João Vitor Oliveira, além de Bruno Neves. 

 "O aprendizado da Programação está diretamente ligado ao exercício da lógica, ajudando a melhorar o desempenho escolar do aluno, principalmente nas matérias da área de exatas", explica João Vitor.

 Esta é primeira vez que o projeto será apresentado em um congresso. A teoria, porém, já está bem perto de virar prática: após terminar a fase de estudos iniciais e a organização das atividades, a equipe, agora, está focada no início das aulas de Programação em uma escola pública de Itaperuna. 

 "Apresentei a ideia à diretora de um colégio municipal e ela ficou muito empolgada. A previsão é de que as aulas para alunos do nono ano comecem no início do ano que vem. Eles vão poder aprender a programar, além de exercitarem o raciocínio lógico. Levo como referência minha própria experiência. Quando comecei a aprender a programar, meu desempenho escolar melhorou, pois passei a absorver o conteúdo mais facilmente, sem precisar ficar decorando", ressalta Bruno Neves.

 O estudante espera ainda trazer experiências do congresso na Argentina para aprimorar o projeto nas escolas da região.

 "Será uma excelente oportunidade de conhecer o trabalho feito em outras instituições e trocar ideias com colegas pesquisadores", conta o estudante.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 11/11/2014)