CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Aluno do IFFluminense Itaperuna participará do revezamento da tocha olímpica

Aluno do IFFluminense Itaperuna participará do revezamento da tocha olímpica

Rio 2016

Campus não terá aulas no turno da tarde, por conta do evento, que está marcado para começar às 15h, no Centro de Itaperuna
por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 12/05/2016 19h25, última modificação 12/05/2016 19h33
O aluno Daniel Teperino e a diretora Michelle Maria Freitas Neto, com representantes da prefeitura e do Comitê Rio 2016

O aluno do terceiro ano do Curso Técnico Integrado de Química do IFFluminense Daniel Teperino será um dos anfitriões da tocha olímpica, durante o evento que será realizado pelo Comitê Rio 2016 em Itaperuna, na próxima segunda-feira (16/05). Daniel e mais duas alunas da rede estadual de ensino ficarão encarregados de conduzir a tocha acesa para o primeiro dos quatro integrantes que participarão do revezamento no município.

O evento está marcado para começar às 15h, no Centro de Itaperuna. A cidade será a primeira do Estado do Rio a receber a tocha olímpica, que virá de Muriaé (MG), em direção a Bom Jesus do Itabapoana,  depois seguindo para o Espírito Santo. Nesta quinta-feira (12/05), Daniel Teperino  e a diretora geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, participaram de uma reunião com representantes do Comitê Rio 2016  e da prefeitura, para saber os detalhes do evento.

"Eu estou muito empolgado em participar. Esse é um evento muito importante para a cidade e eu sempre gostei muito de esportes", contou Daniel, que foi escolhido para ser anfitrião da tocha olímpica por meio de um concurso de redações promovido pelo campus Itaperuna, a partir de uma solicitação do Ministério da Educação, que considerou o bom desempenho dos alunos da instituição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Por conta da passagem da tocha olímpica e a participação do aluno do IFFluminense, na segunda-feira (16/05) não haverá aula no campus Itaperuna no turno da tarde (das 13h às 18h). O objetivo é que alunos e servidores possam acompanhar o revezamento, além de evitar transtornos que possam ser causados no trânsito, por conta das interdições no Centro de Itaperuna. Nos turnos da manhã (das 7h às 13h) e da noite (das 18h às 22h20min), o IFFluminense funcionará normalmente, com aulas para as turmas dos Cursos Integrados ao Ensino Médio, do Curso Superior de Sistemas de Informação e dos Cursos Concomitantes da noite.

Nesse mesmo dia, haverá dois eventos de recepção aos novos alunos do campus: o Encontro da Saúde e da Família, organizado pelo Setor Médico, e a Calourada, do Grêmio Estudantil. Os dois terão início às 7h, com a participação de todos os novos alunos, além de oficinas e palestras abertas aos demais estudantes do campus e aos servidores.

Comunicação Social campus Itaperuna

registrado em: ,