CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Parceria entre IFF e Clube da Terceira idade resulta em curso de Tecnologia da Informação

Notícias

Parceria entre IFF e Clube da Terceira idade resulta em curso de Tecnologia da Informação

TIC

A Aula Inaugural vai acontecer no dia 11 de setembro, às 10 horas, no Auditório Miguel Ramalho, do Campus Campos Centro.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro com texto do organizador publicado 06/09/2017 18h22, última modificação 06/09/2017 18h22
O curso recorre à ideia de que sempre é tempo para descobertas.

O curso recorre à ideia de que sempre é tempo para descobertas.

O Projeto de Extensão “Abrindo Portas: Inclusão Digital na Longevidade” tem como principal proposta, promover a inclusão digital de idosos através do acesso as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), criando um espaço de interatividade social e incentivando o seu desenvolvimento pessoal e coletivo. A coordenação é do servidor da Extensão, Jadiel da Silva Fioravante.

A realização do trabalho tem como perspectiva representar uma “porta de entrada” para que este grupo, considerado da terceira idade, se aproxime, aproprie e vença os desafios inerentes aos recursos tecnológicos que lhe são impostos. O projeto se propõe a oferecer dois encontros semanais, com duração de duas horas cada, formando quatro turmas com 10 participantes no Laboratório Didático de Informática do Campus Campos Centro.

Serão oferecidas oficinas pedagógicas com os seguintes temas: (1) Introdução à Informática, (2) Sistema Operacional Windows, (3) Editor de textos BrOffice e (4) Introdução a Internet. O resultado esperado é continuar oportunizando este público a desenvolver sua aprendizagem com relação aos avanços tecnológicos que a sociedade impulsiona, defendendo seu direito enquanto cidadão ao acesso a esta proposta educacional de inclusão social, e incentivando os participantes a vencer suas dificuldades, conquistando e ampliando seu espaço de integração ao universo das TICs.