CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Novos serviços para consulta e pedidos de livros facilitam o acesso a obras da Biblioteca

Biblioteca Anton Dakistch

Ferramentas criadas pela Biblioteca Anton Dakitsch visam facilitar os pedidos de novos livros por parte de professores.
por Antonio Fernando Nunes Ribeiro de Barros publicado 10/12/2015 18h33, última modificação 15/12/2015 07h27

O procedimento para solicitação de novos títulos a serem incorporados ao acervo com objetivo de atender aos estudantes dos diversos cursos pode ser feito por meio eletrônico. De acordo com o coordenador da biblioteca, Antonio Soares das Chagas, o novo procedimento simplifica e facilita o trabalho dos docentes:

- As ferramentas objetivam agilizar o processo de aquisição dos livros indicados nas bibliografias dos cursos. Essa iniciativa resolve um problema antigo enfrentado pelos professores e beneficiará os alunos diretamente – comenta Antonio.

O formulário disponível na internet permite que os professores façam suas solicitações de forma cômoda e em qualquer momento. O link está permanentemente disponível na página da Anton Dakitsch no Portal do Instituto na seção Área do professor. O processo de aquisição será encaminhado a Diretoria Financeira ao fim de cada bimestre.

Até a disponibilização das duas novas ferramentas era possível apenas consultar o acervo pela internet. A biblioteca recebeu recentemente 385 novos títulos totalizando 1.622 exemplares para consulta e empréstimo.

Periódicos - Dando continuidade ao trabalho de divulgação e utilização do acesso a publicações acadêmicas de alto nível, oferecida pela Capes por meio de seus Periódicos, a biblioteca também criou um formulário eletrônico para solicitação de revistas acadêmicas.  Da  mesma maneira, ele pode ser acessado na página da biblioteca.

registrado em: ,