Notícias
Novos alunos de cursos técnicos integrados iniciam o Projeto IFFormação
2019.1
A acolhida às nove turmas participantes aconteceu no Auditório Miguel Ramalho, às oito da manhã. A diretora da Diretoria do Ensino Básico, Cláudia Barroso, e a diretora Adjunta, Renata Artilles, assim como o diretor geral, Carlos Alberto Henriques, deram as boas-vindas e falaram sobre as atividades acadêmicas desenvolvidas no campus. Houve também aula de artes. Alguém quis saber do se haveria merenda no período. Sim. Logo após a acolhida e antes de todos seguirem para a sala de aula.
Na merenda, Giovana dos Santos Pacheco, uma das ingressantes, explicou que é oriunda do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert, escola tradicional do ensino básico e superior de Campos. Cursará no Campus Campos Centro o Curso Técnico de Eletrotécnica. Conhecia antes o campus: "a minha escola teve um projeto com o IFF de educação física e eu vim. Conheci o ginásio, brinquei um pouco na quadra e gostei. Foi como conheci aqui".
Guilherme Willemem de Cássio gostou da ideia da gestão. O ano letivo de 2019 iniciará no campus no dia 24 de abril (o calendário está sendo ajustado ainda em função da última greve dos servidores). "Quando os alunos começarem as aulas, o tempo ficará escaço para apresentação da escola, devido à grande estrutura, como é formada. A gente tem de conhecer os pedagogos, os professores, os coordenadores de curso. Então, acho que iniciar umas semanas antes é legal, porque a pessoa já vai ficando familiarizada com o ambiente.
Reforço - Tailane Paes da Silva se encaixa naqueles casos de estudantes do Instituto que conhecem a instituição via algum parente. "Conhecia bastante coisa porque tenho duas tias que estudaram aqui. Inclusive, uma está fazendo faculdade. Então não é muita novidade para mim. Mas gostei bastante!", diz ela sobre a acolhida.
A diretora Cláudia Barroso explica que foi idealizado um período para os alunos se adaptarem à escola e retomarem alguns conteúdos de português, matemática, física e da área de ciências humanas, como história. "Estamos aproveitando esse momento em que alguns professores, que ingressaram no ano passado, não têm direito a férias ainda. Esses professores estão com carga horária disponível no período para dar esse reforço para os alunos", detalha Cláudia.